Bauru discute os caminhos da inovação nas mais diferentes áreas

0
148

Ocorreu, durante todo o dia dessa quinta-feira (30), o 1.º Bauru Innovation Day, evento que visa o diálogo e o debate sobre renovação e aperfeiçoamento, além de promover a troca de experiências e oportunizar a definição de ideias, estratégias e aplicações que possam potencializar o crescimento do município e da região.

O encontro, realizado no auditório da OAB de Bauru, contou com abertura ministrada pela secretária do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, Aline Fogolin, que destacou os esforços da gestão para despontar o município no mapa de desenvolvimento e inovação.

A secretária ressaltou a criação da Lei de Inovação, que estabelece medidas de incentivo à tecnologia, ciência e pesquisa, as visitas técnicas realizadas pela equipe da secretaria a parques tecnológicos em outros municípios para experimentações e os trabalhos realizados em conjunto com outras instituições, como as entidades de Ensino Superior.

Além disso, Aline Fogolin reconheceu a importância do trabalho em conjunto com municípios vizinhos para consolidação regional e atração de investimentos públicos e privados. Por fim, a secretária pontuou também os trabalhos realizados pela Comissão Municipal de Inovação e Tecnologia.

O evento contou com programação de palestras e discussões sobre os caminhos que a cidade tem trilhado em busca de progresso e prosperidade, a partir de ideais de inovação. Temas como o impacto da tecnologia no cotidiano das empresas, potencial e importância de startups e direito digital foram pautados pelos palestrantes.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/08/bauru-discute-os-caminhos-da-inovacao-nas-mais-diferentes-areas.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here