Bauru curte ‘ressaca’ do Natal

0
509
Movimentação Natal em Bauru

A rua Primeiro de Agosto, na região central de Bauru, refletia a bucólica paisagem natalina, assim como os principais pontos da cidade. Além de estar completamente vazia, a via, que costuma abrigar o vai e vem de muita gente em dias úteis, foi palco de uma neblina grossa, semelhante aos flocos de neve, nessa terça-feira (25) pela manhã. A exceção em tamanha paradeira foram aqueles que procuraram sair de casa para “queimar” os excessos da festança do dia anterior.

Movimentação Natal em Bauru Aparecida Vieira Rocha e Dorival Rocha

Na quadra 5 da avenida Rodrigues Alves, a reportagem encontrou o casal Dorival Rocha, de 76 anos, e Aparecida Vieira Rocha, de 68. Eles eram os poucos a ficarem na rua nesta data marcada pela confraternização dentro de casa.

Movimentação Natal em Bauru Salvador Pereira de Godoy Filho com seu cachorro Nico

O aposentado e a dona de casa esperavam o ônibus que os levaria até a residência da filha, de onde não sairiam tão cedo. “Afinal, é Natal, dia de ficar com a família”, constata a mulher.

Tal sentimento de união definiu o Natal da família Turra, que passaria o dia inteiro no Pronto-Socorro Central (PSC), acompanhando a avó de Fernanda Turra Alarcon, de 26 anos, de Sílvia Turra Alarcon, de 24, e de Rafael Turra Alarcon, de 28.

A mãe dos três, a comerciante Sônia Turra, de 58 anos, nora da paciente, também estava ao lado deles. “O Natal é isso, estar com a família, independente do lugar”, reforça a mulher.

Falando em PS Central, havia pouca gente aguardando atendimento na unidade pela manhã. Parece que, neste ano, os excessos da festa da noite anterior foram mais amenos.

‘QUEIMANDO’ CALORIAS

Um dos que aproveitou a manhã tranquila para sair de casa foi o auxiliar de almoxarifado Salvador Pereira de Godoy Filho, de 52. Na ocasião, ele passeava com o vira-latas Nico, de 4 anos, no Vitória Régia. “Aproveitei a oportunidade para ‘queimar’ as calorias da ceia de Natal e do almoço de hoje [terça-25]”.

Este também foi o caso do empresário Rubens Rodrigues dos Santos, de 60 anos. Acompanhado dos vira-latas Rabito, Lilica e Jujuba, ele caminhava pela avenida Getúlio Vargas, que até tinha certo movimento.

De acordo com Rubens, passear com os cães é obrigação diária, independente de ser feriado ou não. “Eles ficam menos estressados e eu consigo aproveitar as ceias de final de ano sem culpa”, finaliza.

Vale lembrar que, hoje, a rotina volta ao normal seja logo pela manhã ou, em alguns casos, a partir do meio-dia.

Movimentação Natal em Bauru Rubens Rodrigues Santos com seus cachorros Rubito, Lilica e Jujuba
Movimentação Natal em Bauru

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/12/bauru-curte-ressaca-do-natal.html

Deixe uma resposta