Bauru Basket perde de Franca por 90 a 68 e está fora do NBB

0
724

Por Victor Lira / Bauru Basquete
Jornal da Cidade

O Sendi/Bauru Basket encerrou sua participação no NBB CAIXA. Após não conseguir a vitória nos três jogos da série de quartas-de-finais, o Sendi/Bauru Basket deu adeus à tentativa de uma vaga na semifinal. Apesar de um bom e equilibrado primeiro tempo, o Dragão foi superado por Franca por 90 a 68 na noite desta quarta-feira (28) no Ginásio Pedrocão, na cidade rival.

Na edição anterior, as equipes já haviam se encontrado nesta mesma fase e com uma varrida de Bauru para cima do adversário. Desta vez, os bauruenses não conseguiram conter o ataque francano e acabaram deixando a competição.

Antes disso, o Sendi/Bauru Basket teve um período de lesões durante a competição e finalizou a fase de classificação em oitavo lugar com 11 vitórias em 26 jogos e com um aproveitamento de 42,3%.

Nas oitavas, encarou o Minas, nono colocado. Em uma série disputada e equilibrada, a equipe de Bauru passou à próxima fase após virar a série em 3-1.No encontro com Franca nas quartas-de-finais – o Sendi/Bauru Basket não conseguiu conter o rival, que terminou a temporada regular em primeiro lugar e manteve a estabilidade na série.

Para Lucas Mariano, o time não conseguiu se impor na série. “Franca tem um potencial ofensivo muito grande e mostraram isso durante todo o campeonato. Viemos tentando tirar esse volume de jogo deles.

Conseguimos isso em alguns momentos, mas depois cometemos alguns erros que nos custaram o jogo. Nossa temporada foi difícil, tivemos muitas lesões e quando conseguimos nos entrosar, demos o nosso máximo. Mas fica o nosso sentimento de chateação de não termos avançado mais”, fala o pivô que somou 12 pontos, 6 rebotes e uma assistência na partida.

O Sendi/Bauru Basket conta com o patrocínio máster da Sendi Engenharia e os patrocínios da Sendi Pré, Lwart Lubrificantes, Zopone, Unimed Bauru, Mezzani, Cral, Dinâmica, Ecovita, Comunikime, Ponte Pedras, 3Corp, Microcity, Pagou Fácil, Haribo e New Way.

O JOGO

O duelo começou com uma marcação intensa de ambas as equipes. Forçando algumas bolas, os times perderam  alguns ataques, mas Bauru abriu o marcador (00×02). O Dragão estava agressivo e com Jefferson William e Lucas Mariano, o time ficou à frente (06×09), mas a equipe francana apostava nas bolas de três pontos e empatou a partida faltando pouco mais de cinco minutos (09×09). Com jogadas pensadas e bem executadas, os times estavam afiados e a parcial terminou com o Sendi/Bauru Basket à frente (22×23).

No segundo quarto, Rafael Hettsheimeir apostou no fade away e deixou os francanos na vantagem (28×25). O Dragão encontrou uma defesa mais forte dos rivais e teve mais dificuldades desperdiçando os ataques (37×31). Com Fúlvio na armação, o time de Bauru voltou a encontrar (39×33), mas Alexey estragou com uma bola de três (42×36) faltando menos de um minuto para o intervalo.

Na volta do vestiário, Fúlvio logo pontuou e assegurou seu 100% de aproveitamento com 8 pontos (44×41). As defesas de ambas as equipes estavam bem posicionadas e os times aproveitavam qualquer chance de pontuação e nos últimos minutos houve um grande volume de jogo, mas Franca foi melhor nos aproveitamentos (65×57).

No último e decisivo quarto, os rivais se empolgaram e também, com sorte, conseguiram uma boa vantagem (70×57). Depois, os francanos cadenciaram o jogo e conseguiram a vitória (90×68).

Franca x Sendi/Bauru Basket

1º quarto: Franca 22 x 23 Sendi/Bauru Basket

2º quarto: Franca 20 x 13 Sendi/Bauru Basket

3º quarto: Franca 23 x 21 Sendi/Bauru Basket

4º quarto: Franca 25 x 11 Sendi/Bauru Basket

Destaques do Dragão na partida

Alex Garcia: 9 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 11 de eficiência

Lucas Mariano: 12 pontos, 06 rebotes, 01 assistência e 16 de eficiência

Fúlvio: 16 pontos, duas assistências e 13 de eficiência

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Esportes/2019/04/bauru-basket-pede-de-franca-por-90-a-68-e-esta-fora-do-nbb.html

Deixe uma resposta