Bauru assina convênio nesta quinta com Estado para instalação de Escola de Moda

0
1131

Hoje, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lázara Gazzetta, assina convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo para implantação da Escola de Moda e protocolo de intenções para a Escola de Beleza em Bauru. O evento será no bloco J da USC, a partir das 9h45, e contará com a presença de Lú Alckmin, primeira dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

Outras 116 cidades das regiões de Bauru, Araraquara e Marília também assinarão convênios.

A Escola de Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores desenvolvido na Capital, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, e no Interior, em parceria com os fundos municipais e entidades sociais. Os cursos têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima.

Em julho deste ano, Bauru também assinou convênio para o Polo Regional da Padaria Artesanal. Esses programas visam aos municípios ministrar cursos profissionalizantes de emprego e geração de renda.

Deixe uma resposta