Banda Liceu Noroeste lança livro na segunda (26)

0
1418

A Banda Marcial Liceu Noroeste promoverá nesta segunda-feira (26) o lançamento do livro que conta a história da corporação por meio de imagens. São 88 páginas que procuram retratar uma parte da trajetória da banda ao longo de seus 77 anos de existência. O livro “Banda Marcial Liceu Noroeste: uma história retratada por imagens” será às 20h, no Teatro Municipal. Na ocasião, haverá apresentação da banda. A entrada será gratuita.

O livro tem edição limitada, capa dura e acabamento de ótima qualidade. A arrecadação com a venda dos livros será revertida para manutenção dos trabalhos da corporação, que conta atualmente com cerca de 40 integrantes e precisa de auxílio financeiro. No mês passado, a banda teve o projeto da Associação Musical Liceu Noroeste aprovado no Ministério da Cultura e desde então está autorizada a captar recursos por meio da Lei Rouanet.

As pessoas físicas que contribuírem com o projeto poderão deduzir até 6% do Imposto de Renda a pagar, enquanto as pessoas jurídicas poderão deduzir até 4% do imposto, e ainda registrar o valor doado como despesa operacional. As doações poderão ser feitas até 31 de dezembro de 2017.

A Associação nasceu como uma proposta de inserção social para crianças, adolescentes e jovens, com idades entre 10 e 16 anos. O projeto oferece aulas de música como forma de proporcionaraos alunos acesso à arte e à cultura.

Além da tradição de seus 77 anos de história e da qualidade musical, reconhecida nacionalmente, a Banda Liceu Noroeste tornou-se uma referência na educação de seus integrantes. Por meio da música, os jovens aprendem disciplina, ética, respeito às diferenças etrabalho em grupo. “A proposta da Banda Liceu Noroeste não é apenas formar músicos, mas cidadãos e pessoas de bem”, afirma o maestro Adalberto Costa.

Criada em 1939, a banda ganhou diversos prêmios e tornou-se uma das mais conceituadas em todo o País. Após um curto período de inatividade, retornou graças à criação da Associação Musical Liceu Noroeste, uma iniciativa do deputado Celso Nascimento (PSC) para preservar um patrimônio cultural de Bauru.

Assessoria de imprensa

Deixe uma resposta