Astronauta Marcos Pontes é cotado para vice de Bolsonaro

0
1239
Divulgação do Arraiá Aéreo. 11/05/2018 Marcos Pontes

O astronauta Marcos Pontes passou a ser cotado para a vaga de vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), que ainda procura opções no meio militar para o posto. Líder das pesquisas em cenários sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso e deverá ser declarado inelegível, Bolsonaro cogitou a advogada Janaína Paschoal como sua vice.

Coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff em 2016, ela chegou a sentar ao lado do presidenciável em sua convenção no domingo.

Mas, ao discursar, irritou Bolsonaro e seus aliados com uma fala pedindo moderação e criticando apoio cego ao deputado.

ELOGIOS

O desgaste recolocou Marcos Pontes na agenda da chapa, 55, o primeiro brasileiro a ir ao espaço. Agora, ele está no topo das preferências de Bolsonaro para a vice. Pontes é filiado ao PSL do presidenciável e já havia sido anunciado por ele como seu ministro da Ciência e Tecnologia, em caso de ser eleito.

A coluna “Entrelinhas” do Jornal da Cidade, da última sexta-feira, dia 20, já havia adiantado essa possibilidade.

Bolsonaro se rasga em elogios a Marcos Pontes, que é um tenente-coronel reformado da Força Aérea.

Em 2006, ele foi enviado à Estação Espacial Internacional em uma nave russa Soiuz.

O astronauta Marcos Pontes afirmou estar feliz pela possibilidade de integrar a equipe do presidenciável.

Ele disse já ter sido procurado pelo candidato sobre uma eventual indicação para o Ministério de Ciência e Tecnologia o caso deputado seja eleito para o Palácio do Planalto.

“Bolsonaro lembrou do meu nome e agora eu fiquei feliz de fazer parte desse grupo aí, são possibilidades. Eu não sei se eu vou ser escolhido ou não, mas se eu for eu vou cumprir a missão da mesma forma”, disse

PRÍNCIPE

Outro nome que está sendo considerado pelo deputado é o do príncipe Luiz Philippe de Orléans e Bragança, da Casa Imperial Brasileira. Tem 49 anos e filiou-se ao PSL de Bolsonaro, inicialmente para disputar uma vaga na Câmara por São Paulo. Dois sites ligados a Bolsonaro o apontaram, em enquetes de internet, como um bom vice, o que fez o príncipe dizer em rede social que não havia nenhum convite formal.

Apesar da resistência, Janaína ainda não está totalmente descartada da disputa.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Nacional/2018/07/astronauta-e-principe-entram-na-disputa-para-ser-vice-de-bolsonaro.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

Deixe uma resposta