Assinada Convenção Coletiva

0
616

Foi assinada hoje a Convenção Coletiva 2020/2021 com o Sincomerciários de Bauru, aplicável aos municípios de nossa base: Agudos, Avaí, Bauru, Cabrália Paulista, Duartina, Iacanga, Pederneiras e Piratininga.

As dificuldades naturais de uma negociação foram agravadas pelo difícil momento vivido pelo comércio em função da pandemia.

Em Bauru, as empresas permaneceram fechadas por 96 dias e vários outros dias com funcionamento parcial, com exceção apenas das atividades essenciais.
Cumprindo compromisso assumido pelo Sincomércio, foi concedido a partir de 1º de janeiro de 2021 um reajuste de 2,94%, correspondente ao INPC do período de setembro de 2019 a agosto 2020, para os contratos vigentes nesta data, sem retroatividade.

Os pisos terão um novo reajuste em 1º de março/2021, incorporando a inflação de 3,28% do período 2018/2019.

Não haverá nenhuma alteração nos salários de dezembro e no décimo terceiro. No reajuste de janeiro poderão ser compensados os aumentos espontâneos concedidos pela empresa a partir de 01/09/2019.

Esta Convenção traz avanços que só foram possíveis pela compreensão da nova diretoria dos Sincomerciários sobre o momento crítico pelo qual passa o comércio varejista e será importante para a esperada recuperação do setor no próximo ano, com benefícios para as empresas e seus colaboradores.

Conheça o conjunto de clausulas, a tabela dos pisos e as inovações da CCT. Acesse:

FINALMENTE ASSINADA A CONVENÇÃO COM OS COMERCIÁRIOS DE BAURU

Deixe uma resposta