Assenag comemora seus 56 anos com a 33ª Noite Alemã

0
309

O tradicional evento retoma o formato presencial e acontecerá no dia 13 de agosto, no salão de eventos da associação

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) é uma entidade de classe que não parou no tempo e segue evoluindo ano a ano. No próximo dia 12 de agosto, comemora seus 56 anos de fundação e existência, sendo suporte ao profissional em conhecimento e networking, bem como nas questões que envolvem o desenvolvimento da cidade de Bauru.

Como acontece anualmente há 33 anos, a Assenag comemora seu aniversário com uma grande festa: a Noite Alemã, que acontecerá no dia 13 de agosto, às 20h, no salão de festas da associação.

O evento, como o próprio nome diz, tem cardápio típico alemão, com direito a Eisbein, salsichão, chucrute, batata, purê de maçã, sobremesa de mousse de maracujá e steinhaeger servido em caneca alusiva à festa. Os convites estão à venda na associação e são limitados.

“É um evento muito esperado por nós, principalmente pois, nos últimos dois anos, estávamos em pandemia e não pudemos nos reunir como gostamos e esperamos, nesta grande festa de aniversário”, comentam o presidente, engenheiro Aloísio Costa Sampaio, e o diretor social, Natalino Lourenço Júnior.

História

A Noite Alemã foi criada pelo engenheiro mecânico e de segurança do trabalho, ex-presidente da Assenag, Eduardo Gomes Pegoraro, em 1982, que tinha contato com a culinária alemã pois trabalhava na Brahma. Certa vez, na Associação Luso Brasileira de Bauru (ALBB), quando membro da diretoria, resolveram colaborar com a equipe de nadadores que ia participar de uma competição em Vitória (ES). “Eu tive a ideia do Almoço Alemão e foi um sucesso. A Luso ainda fez mais um almoço, depois um jantar. Ao deixar a diretoria, o clube parou de realizar aquelas promoções. Quando assumiu a diretoria social da Assenag, na gestão do presidente Veríssimo Barbeiro, em 1989, o evento foi retomado, criando a 1ª Noite Alemã como o jantar oficial do aniversário da Associação. Este evento foi se repetindo e passou a ser uma tradição.

Serviço

A 33ª Noite Alemã acontecerá no dia 13 de agosto, sábado, a partir das 20h, no auditório da Assenag, que fica na rua Dr. Fuas de Mattos Sabino, 1-15. As adesões são limitadas e podem ser adquiridas na secretaria da Associação (14) 3202-8130 | (14) 99114-1710 (whatsapp). Valor: R$ 150,00 por pessoa. Bebidas inclusas: cerveja, refrigerante e água.

Deixe uma resposta