Assenag comemora seu Jubileu de ouro

    0
    1207

    A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) comemora o Jubileu de Ouro, sendo destaque no Estado de São Paulo por chegar aos 50 anos com dignidade e em pleno desenvolvimento 

    A celebração foi memorável com o tradicional jantar Alemão e uma cerimônia emocionante, onde bons momentos foram relembrados desde a época de sua fundação. O Engenheiro Djalma de Oliveira representou os 36 sócios-fundadores, causando emoção na diretoria e em todos os associados.

    Meio século friamente calculado
    Dona de um trabalho sério e competente, a entidade apolítica sempre cogitou a melhoria técnica e social dos profissionais dessas áreas e tem como principal missão realinhar os reais propósitos da Associação, onde a ética, como ferramenta de conduta, sinaliza para os interesses da coletividade, colocando à margem todo e qualquer interesse individual.
    E diante esses objetivos desde sua fundação, no dia 12 de agosto de 1966, que o engenheiro José Marta Filho e mais seus 35 sócios-fundadores tiveram a missão de dar início ao projeto. Nessa época, o nome era Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Bauru (AEAB), mas em 1985 passou a chamar Assenag.
    Depois de alguns anos, a Assenag passou a ter sua primeira sede, que foi em uma sala no Edifício Caravelas, no mandato do presidente José Roberto Segalla. A partir de 1990, a sede atual começou a ser construída e foi inaugurada em 1998, na gestão no João Maringoni.

    assenag-50-anos-www-studiocamera4-com-455

    assenag-50-anos-www-studiocamera4-com-517 assenag-50-anos-www-studiocamera4-com-387 assenag-50-anos-www-studiocamera4-com-430 assenag-50-anos-www-studiocamera4-com-331

    Parcerias que dão certo
    Em parceria com o CREA- SP, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, e com o CAU-SP, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo, a Assenag busca o comprometimento com o objeto de sua personalidade jurídica, ou seja, trabalhar em prol dos profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia com transparência, planejamento e representatividade, condição esta que sempre existiu e se fortalece a cada ano.
    Diante essa realidade, a associação tem participação em diversos assuntos em prol da cidade, como por exemplo, a ativa participação na iluminação pública, realizando seminários periodicamente, a discussão do Plano Diretor, entre outros.

    Vale a pena ser associado
    Entre as inúmeras vantagens de ser sócio da Assenag, está o plano de saúde corporativo, que custa menos do que o convencional. “A ideia é que nossos associados tenham um excelente plano de saúde, por esse motivo estendemos nosso benefício para o para estudantes que cursam o último ano de faculdade. Com isso, os estudantes passam a ter os mesmos benefícios na saúde que os profissionais”, esclarece o presidente Luiz Bombonato.
    E como cada vez mais aumenta o número de profissionais que têm seus escritórios em casa; e não possuem local apropriado para receber seus clientes e discutir os projetos elaborados. A Assenag implantou a Sala do Sócio, um local pronto para reunião e debates sobre tais projetos, onde os profissionais associados podem usar de forma gratuita.
    Nesse espaço o profissional tem a sua disposição uma mesa de reunião, dois computadores, impressora e televisão para projeção de trabalhos, além do serviço de copa (água, bolachas e cafezinho) preparado pelas funcionárias da associação.
    Além do foco na juventude, a associação tomou como objetivo nos últimos anos, que profissionais das áreas afins também participem. Só em Bauru tem mais de 3.000 profissionais da área da Engenharia e a Assenag tem em torno de 500 sócios.
    “A ideia é que os novos associados conheçam as vantagens da associação e entrem para o time. Com cerca de 500 associados engenheiros, arquitetos e agrônomos de Bauru e região, a Assenag já projeta a construção de mais um piso, o terceiro, de sua atual sede” ressalta.

    Network em prol dos profissionais
    A Assenag não cansa de pensar em seus associados. Dessa vez, a associação visa cultura e conhecimento, com as Terças Culturais, palestras e cursos.
    “O nosso principal foco é o associado, a valorização profissional, trabalhando em conjunto com o Crea-SP”, aponta Luiz Bombonato. Para promover a amizade e proximidade entre os associados, a entidade tem ainda a Sexta Du Chef (segunda sexta-feira de cada mês, quando alguém prepara um prato especial) e happy hour para os aniversariantes na última sexta do mês.
    A participação dos estudantes é fundamental, isso porque, quando se formarem, já estarão dentro da associação trocando conhecimento, fazendo o networking, que é muito importante para sua carreira.
    Para deixar um bom legado em sua administração, Luiz Bombonato projeta uma capsula do tempo para dividir com os associados que estarão na diretoria da Assenag daqui 50 anos. A ideia é colocar fotos, informações e documentos atuais para que fique guardado e seja desvendado aos atuais associados quando completar 100 anos.

    Torneio do M.E.D.O.
    Idealizado na década de 70, o torneio do M.E.D.O. tinha a intenção de unir profissionais da Medicina, Engenharia, Direito e Odontologia de Bauru em uma competição harmoniosa e que equilibrada, visando a confraternização dos participantes. Deixado de lado por longos anos, em 2015 foi retomado com força sob a organização da Assenag, atraindo 300 participantes entre veteranos e calouros.
    Em 17 setembro deste ano, será a segunda edição atual e consecutiva do Torneio do M.E.D.O.
    Serviço
    Rua Doutor Fuas de Mattos Sabino, 1-15.
    Informações: (14) 3202-8132

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here