Assembleia aprova por 24 x 0 continuidade de impeachment de Witzel

0
180

A Comissão Especial que avalia o impeachment do governador Wilson Witzel (PSC) decidiu dar sequência ao processo. Os membros do colegiado aprovaram por unanimidade (24 a 0) o relatório final apresentado pelo deputado Rodrigo Bacellar (Solidariedade), na tarde desta quinta-feira (17), no Palácio Tiradentes, em sessão semipresencial.

Bacellar precisou ler as 77 páginas do relatório na tribuna da Alerj, como determina o rito do Impeachment.

Houve apenas uma ausência na sessão. O deputado João Peixoto (DC), que está internado em Campos, sua cidade, onde se trata da Covid-19.

Agora, o tema será encaminhado para o plenário, onde será votado na quarta-feira (23). Ainda não foi definido o horário da votação.

Caso o plenário aprove a sequência do processo, Witzel receberá um segundo afastamento provisório, por 180 dias. E será formado um Tribunal Misto, composto por cinco deputados estaduais, eleitos por seus pares em plenário, e 5 dos 179 desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio, definidos por sorteio.

O Tribunal Misto será presidido pelo desembargador Cláudio de Mello Tavares, presidente do TJ, que terá direito a voto de minerva. Nesta fase, serão ouvidos o governador, os citados e as testemunhas.

Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/2020/09/17/comissao-da-alerj-aprova-continuidade-do-impeachment-de-witzel

Deixe uma resposta