As opções para o Carnaval que vão além da folia e dos retiros em Bauru

0
1267

Todo mundo sabe que Carnaval é época de folia e retiros religiosos. Contudo, muitos usam o período para outras opções. Há quem prefira pegar um cineminha, matar a saudade da família, arrumar a casa ou, até mesmo, aproveitar o feriado prolongado para colocar o sono em dia. Além da programação convencional para esta data, o município oferece, também, outros serviços, como feiras livres, Zoológico e Jardim Botânico (confira o que abre e fecha no quadro no final).

O aposentado Mozart Salles, de 65 anos, por exemplo, pretende fazer de tudo um pouco. No sábado e na segunda-feira, ele marcará presença no Sambódromo de Bauru, como o faz anualmente. Nos demais dias, a ideia é ficar em casa. “Vou dormir, ver televisão e tentar dar um jeito nos armários”, revela.

Já a catadora de recicláveis Ana Cristina Barbosa, de 60, quer aproveitar o tempo livre para colocar o assunto em dia com a vizinhança. “Faz bem para a mente”, justifica.

A estudante Bárbara Viotto, de 19, por sua vez, retornará à sua cidade natal, Indaiatuba, e aproveitará o feriado prolongado para matar a saudade da família. “Eu moro em Bauru e faz um tempinho que não os vejo”, acrescenta.

Também estudante, Giovanna Braga da Silva, de 19, nunca gostou de folia ou retiros religiosos. A verdadeira paixão da jovem é ficar em casa, vendo séries e filmes. “É desta forma que pretendo passar o Carnaval”, observa.

A estudante Bruna Miyamoto, de 20 anos, ficou de compensar o sono atrasado. “Não gosto muito de sair de casa”, argumenta.

ORGANIZANDO A CASA

Assim como o aposentado Mozart Salles, muitos bauruenses aproveitarão o tempo livre para organizar a própria casa. E a personal organizer Aline Smith dos Santos, que fez o curso A Casa Viva, no Rio de Janeiro, com professores como Micaela Góes e Ivana Portella, tem várias dicas sobre o tema.

De acordo com a profissional, o primeiro passo é não tirar tudo do armário. Se o fizer, a pessoa não terá pique para arrumar tudo de uma vez só e acabará bagunçando ainda mais.

Outra opção é começar pelo armário de roupas e, de preferência, pela parte onde estão os cabides. Depois, é a vez das gavetas. “Recomendo, também, o uso de caixas, devidamente etiquetadas, para guardar roupas como cachecóis, blusas de frio intenso, bolsas de festa, entre outros”.

Dependendo da situação, a pessoa pode levar até dois dias para organizar um único cômodo. “É cansativo, mas necessário, afinal, uma casa arrumada influencia, inclusive, no bem-estar do morador”.

Quem não tiver disposição para organizar o imóvel pode ir ao cinema, ao Zoológico e ao Jardim Botânico ou fazer o chamado “turismo de um tanque só”, ao visitar cidades da região, como Brotas e Botucatu (veja quadro acima).

Nem Carnaval e Nem Retiro
Barbara Viotto
Nem Carnaval e Nem Retiro
Bruna Miyamoto
Nem Carnaval e Nem Retiro
Giovanna Braga
Nem Carnaval e Nem Retiro
Ana Cristina Barbosa
Nem Carnaval e Nem Retiro
Mosart Salles

Fotos: Douglas Reis

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2019/02/as-opcoes-para-o-carnaval-que-vao-alem-da-folia-e-dos-retiros-em-bauru.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!