Arraiá Aéreo terá carreta de profissões

0
553
Preparativos do Arraiá Aéreo no Aeroclube. 08/06/2017

Como fazer a escolha certa de uma profissão? Será que você se identificaria como piloto de aeronaves? Ou como professor, advogado ou um policial? São estas as perguntas que a carreta “Carreiras em Foco” pretende ajudar a responder. A unidade móvel estará no Arraiá Aéreo, promovido amanhã e domingo pela Fundação Astronauta Marcos Pontes e Prefeitura de Bauru, em parceria com o Jornal da Cidade e diversas organizações e empresas.

Cedida pelo governo do Estado, a carreta estará estacionada no Aeroclube e terá palestras de profissionais das mais diversas áreas que tirarão dúvidas sobre as profissões e o mercado de trabalho.

O 3.º Arraiá Aéreo ocorrerá das 14h às 21h no sábado e das 9h às 18h no domingo. O evento é gratuito e aberto e contará com apresentação da Esquadrilha da Fumaça, além de outra série de apresentações e atividades. Confira a programação completa no site do evento https://www.eventoaereo.com.br.

INSPIRAÇÃO

O Carreiras em Foco tem como objetivo “inspirar as novas gerações a construírem uma carreira, principalmente nas áreas de ciência e tecnologia”, frisa Iáskara Moraes, coordenadora do projeto, que nasceu a partir de iniciativa do Arraiá Aéreo.

As palestras ocorrerão de 25 em 25 minutos, ao longo de toda a programação da festa. Elas serão abertas ao público, mas com limite de 25 vagas, que é o que o auditório da carreta comporta.

PALESTRAS

Entre as exposições programadas para o sábado, estão “Como ingressar na Esquadrilha da Fumaça?”, “A Polícia Rodoviária e sua Atuação na Preservação da Vida nas Rodovias”, “Qualificação Profissional como Política de Inclusão Social”, “Como ingressar na Marinha do Brasil”, “Carreira: Como fazer a escolha certa?” e “Atuação do Corpo de Bombeiros e Prevenção de Acidentes”.

Para o domingo, estão previstas as palestras “O Ingresso na Carreira Policial Militar”, “Atuação da Polícia Ambiental na Preservação do Meio Ambiente”, “O que é o Rotary? O que o Rotary faz?”, “Telecomunicações: Aplicação em Operações em Cabos Submarinos de Fibra Óptica”, “A Força Tática no Combate ao Crime”, “Cursos Superiores de Aviação”, “Drone: O Novo Mercado de Trabalho”, “Drones na Agricultura”, “Onde Utilizar o Drone Hoje e

Mais atrações

O Arraiá, que celebra o 11.º aniversário da Missão Centenário, que levou Marcos Pontes, pela primeira vez, ao espaço,  também contará com revoada de aviões da Escola de Aviação Civil (EJ), performances de aviões civis da Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (Acro) e jatos da Marinha, paraquedistas, aeromodelos e drones. O público poderá, ainda, passear em balões de ar quente e ver de perto helicópteros e carros de combate do Exército.

Haverá, também, comercialização de comidas juninas e apresentações musicais de grupos da região, do Coral Astropontes, Banda Sinfônica da Academia da Força Aérea Brasileira, Banda da Polícia Militar, Banda Sinfônica Municipal, Banda do Senai de Bauru e das cantoras Luciana Pires e Lu Nóbrega.

Implicação de Responsabilidade Civil”, “Carreiras na área Jurídica”, “A Importância da Formação Profissional” e “Possibilidade na Carreira de Pedagogo”.

SERVIÇO

A 3.ª edição do Arraiá Aéreo de Bauru ocorrerá nos dias 10 (amanhã, das 14h às 21h) e 11 (domingo, das 9h às 19h), no Aeroclube de Bauru, situado na quadra 19 da alameda Octávio Pinheiro Brisolla, na Vila Universitária.

A entrada será gratuita, mas pede-se, a quem puder, a doação de 1 quilo de alimento não perecível para destinação social. O evento conta com uma parceria do Jornal da Cidade e tem a realização da Fundação Astronauta Marcos Pontes, além da Prefeitura de Bauru. Mais informações podem, ainda, ser obtidas pelo site oficial, que é o https://www.eventoaereo.com.br.

Deixe uma resposta