‘Aquece Bauru’ bate meta estipulada em arrecadação de roupas

0
158

A Campanha do Agasalho “Aquece Bauru”, promovida pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade e  da Secretaria do Bem-Estar Social e em parceria com diversas entidades bauruenses, chega ao fim hoje (31) com resultados positivos e além do esperado.

Para espantar o frio e aquecer aqueles que contam com o apoio de instituições e organizações socioassistenciais do município, a Campanha, iniciada em abril, mobilizou os bauruenses, que não hesitaram em compartilhar agasalhos e cobertores em postos de arrecadação.

Em pouco mais de quatro meses, a Campanha arrecadou 104.350 roupas, um aumento de 65% em relação ao número de peças arrecadadas no ano passado, calculado em aproximados 63 mil. A quantidade de agasalhos recolhidos foi superior à meta inicial da mobilização, estipulada em cem mil peças entre blusas, calças e afins. Vale ressaltar que os números da arrecadação deste ano ainda são parciais, visto que a contabilização final deve terminar somente na semana que vem.

Em relação aos cobertores, o “Aquece Bauru” recebeu 1.527 unidades. Mesmo abaixo do esperado, a quantidade de cobertores arrecadados neste ano foi 19,6% superior ao registrado em 2017, estimado em pouco mais de 1,2 mil unidades. Os números deste ano também são parciais e a contagem final deve ser finalizada no início de setembro.

Com o fim da Campanha, a Sebes orienta aos colaboradores que entrem em contato com a secretaria para que agentes sociais da pasta recolham as doações nos postos de coleta e, assim, repassem as peças e cobertores às entidades socioassistenciais. Para isso, os colaboradores podem ligar para a secretaria por meio do telefone (014) 3227-8624.

A Prefeitura de Bauru, através do Fundo Social de Solidariedade e de outras repartições municipais, agradece a comunidade pela colaboração, solidariedade e engajamento e aos servidores e parceiros pelo esforço conjunto durante a campanha.

“Estamos muito felizes e agradecidos, pois alcançamos os objetivos e atingimos a meta (da campanha)”, destaca Lázara Gazzetta, presidente do Fundo. “Tornamos a vida das pessoas um pouco melhor, aquecendo o corpo e também o coração de quem mais necessita”, finaliza.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2018/08/aquece-bauru-bate-meta-estipulada-em-arrecadacao-de-roupas.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here