Quem nunca se arriscou a fazer uma arte em casa, pintar uma parede, trocar um lustre, instalar um eletrodoméstico? Tudo bem que nem sempre sai como um profissional, por isso aconselhamos que solicite o orçamento de ótimos maridos de aluguel aqui. Mas para te ajudar vamos ensinar a fazer cinco tipos de textura de parede feitas com materiais simples que vimos no Arquitetura e Interiores.
Primeiro passo é limpar a parede que será texturizada com um pano úmido, aplique de 2 a 3 demãos de tinta da cor que quiser, vai servir como base.
Técnica Reagging : aplique a tinta para textura na parede e com ela sem estar seca retire o excesso dando batidinhas com um pano úmido.
Técnica Rubber: com a tinta para textura úmida passe um raio de carimbo (encontrado em lojas de construção), passe devagar pela parede em vários sentindos.
Técnica Frotagge: depois de aplicar a tinta para textura pressione um plástico sobre a mesma úmida com cuidado.
Técnica Jeans: após a aplicação da tinta esfregue com uma escova de cerdas macias no sentido vertical, depois faça o mesmo no sentido horizontal, até formas riscos e o aspecto de jeans.
Técnica Riscada: usando uma escova de cerdas plásticas escove a parede formando um “x”.
Agora que você sabe como fazer texturas caseiras pode se arriscar em um final de semana e mudar o ar da sua casa. Mas sabemos que nem todo mundo tem o dom para as artes, então caso queira texturizar as paredes da sua casa encontre aqui pintores na sua região.