Após pedido do MP, Obras interdita alça do viaduto da 13 de Maio, em Bauru

0
1151

Local apresenta risco de desabamento e secretaria vai licitar projeto de reparos e execução

A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Obras e a Emdurb, interdita, na tarde desta quarta-feira (2), por prazo indeterminado, a alça de acesso do viaduto João Simonetti, que liga a rua Treze de Maio à avenida Nuno de Assis, no Centro. A ação acontece depois de um pedido de vistoria feito pelo promotor de Urbanismo, Henrique Varonez, junto ao Poder Executivo, explica Sidnei Rodrigues, titular da Obras.

De acordo com ele, o local apresenta risco iminente de desabamento, em função do desgaste natural do tempo. Conforme a reportagem apurou, o município deverá fazer, nos próximos dias, duas licitações distintas para reparar o acesso. Uma para fazer o projeto da obra e outra para sua execução. Não há previsão de liberação do trecho.

De acordo com nota da Emdurb, os motoristas que desejam acessar a avenida Nuno de Assis, terão duas opções:

1) -Seguir pelo viaduto João Simonetti até a praça da Bíblia, entrar à direita na rua Beirute, direita na rua Alto Juruá, esquerda na rua São Paulo, direita na rua Alto Purus, retornando à avenida Nuno de Assis.

2) -Seguir pelo viaduto João Simonetti até a praça da Bíblia, entrar à direita pela rua Miguel Buso, seguir pela alça de acesso para a avenida Nuno de Assis sentido Fórum até o início da Nuno de Assis, retornar para a avenida Nuno de Assis.

Devido a interdição da alça, a Emdurb proibirá estacionamento no quarteirão 2, lado par, da rua Alto Juruá e também no quarteirão 2, lado par, da rua São Paulo. Os agentes de trânsito estão no local orientando os motoristas.

A reportagem completa você confere na edição impressa do JC desta quinta-feira (3).

Deixe uma resposta