Apenas diga a palavra: Shazam!

0
1300

“Shazam!” já foi Capitão Marvel, mas a DC perdeu direito ao nome há tempos. Por coincidência, “Capitã Marvel” (concorrente da Marvel Studios) segue em cartaz. Mas, hoje, o foco total é mesmo para a estreia do bom e velho “Shazam!” nas telonas (leia mais na página 21). Foram 80 anos até isso ocorrer.

Criado em 1939 pelo roteirista Bill Parker e o desenhista C. C. Beck para a extinta editora Fawcett (depois comprada pela DC), o personagem apareceu pela primeira vez na revista em quadrinhos “Whiz Comics #2”, lançada em fevereiro de 1940.

O adolescente Billy Batson (interpretado por Asher Angel) pode ser qualquer um de nós. Não é alienígena como Super-Homem.

Batson recebe de um mago o dom de virar super-herói adulto chamado Shazam (vivido pelo divertido Zachary Levi). Para isso, basta dizer a palavra (bem mágica, por sinal): Shazam!

Problema: o herói em corpo forte, mas com mente de jovenzinho, terá de se superar para fazer frente ao vição: Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

O filme vem recebendo críticas positivas um tanto por se distanciar da atmosfera sombria de “Batman X Superman – A Origem da Justiça (2016).  O diretor de “Shazam!”, David F. Sandberg, conta que a produção reúne referências de diversas fases dos quadrinhos. Inclusive, claro, da era de ouro (anos 40/50). A conferir no cinema.

Você sabia?

Shazam é um acróstico formado pelas iniciais de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Cultura/2019/04/apenas-diga-a-palavra-shazam.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!