Anônimos garantem alimentação e casinhas para gatos de rua

0
1582
Caixas para gatos em frente a base do águia da PM

Caixas de papelão e potes com água e ração colocados no canteiro central da avenida Odilon Braga, em frente à Base de Radiopatrulha Aérea da PM, na Vila Aviação, estão despertando a curiosidade de quem passa pela região. Mesmo sem se identificar, o autor revela por meio de mensagem deixada no local que sua intenção é amenizar o sofrimento de animais abandonados.

De acordo com moradores vizinhos, as vasilhas são limpas e reabastecidas diariamente e garantem alimentação a dezenas de gatos sem lar que vivem naquela região.

A reportagem foi até o bairro para tentar descobrir quem é o responsável pela iniciativa. Um funcionário de uma empresa de segurança contou que, todos os dias, uma mulher que ele não conhece troca a água e a ração dos potes por volta das 7h da manhã. Vizinho do local, o funcionário público federal Paulo Motta diz que o trabalho é “compartilhado”.

Segundo ele, uma funcionária de uma universidade leva caixas de papelão para gatos abandonados daquela região no período do frio já há cerca de dois anos. Motta conta que, diariamente, no final da tarde, ela também reabastece as vasilhas de água e ração, complementando o trabalho feito pela outra mulher de manhã.

Para ele, essa ação é válida, mas deve ser associada a outras também importantes. “Eu acho que deve ser feito um trabalho mais amplo, com castração e vacinação”, defende.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2018/06/anonimos-garantem-alimentacao-e-casinhas-para-gatos-de-rua.html

Deixe uma resposta