Aniversário de Brotas terá Esquadrilha da Fumaça

0
2400

Show aéreo encerra a festa da cidade, que terá mais uma edição do tradicional Desfile de Cavaleiros e shows musicais

Após 20 anos, a Esquadrilha da Fumaça voltará a Brotas. No dia 03 de maio, às 16h, vai fazer o show aéreo de encerramento das comemorações de aniversário do município, que em 2019 completa 180 anos. Na programação, de 25 de abril a 15 de maio, estão a Festa de Santa Cruz, evento de caráter religioso com procissão, cerimônia de hasteamento do mastro, bingo, e shows musicais, queima de fogos, parque de diversões, além de barracas de variedades e o tradicional Desfile de Cavaleiros no dia 01 de maio, entre a Igreja Matriz São Francisco de Assis e o Parque dos Saltos.
O show da Força Aérea Brasileira (FAB) em Brotas terá sete aeronaves A-29 SuperTucano. Os pilotos prometem muita emoção com manobras radicais no céu da cidade, deixando para trás muitos rastros de fumaça. É uma atração para os brotenses e para a população da região, que pode programar a ida para Brotas para assistir a este show como participar dos demais eventos do aniversário da cidade e fazer turismo.
O outono, por ser um estação de transição, geralmente com dias ensolarados e temperaturas amenas, reúne as condições ideais para as atividades que exigem maior esforço físico, como um trekking mais longo, para fotografar a natureza e contemplar o pôr do sol. Brotas se consagrou como capital do turismo de aventura, mas há muito o que fazer no município sem entrar na água, como arvorismo, tirolesa, queda livre, off road, ciclismo e cavalgada.


As trilhas, muitas das quais levam a cachoeiras, possibilitam contemplar paisagens incríveis, com encostas cobertas de mata atlântica e pedras de arenito que afloram em meio à vegetação de cerrado. O Rio Jacaré-Pepira, um dos mais limpos do Estado de São Paulo, onde se é realizado o rafting e o boia-cross, entre outras atividades de turismo de aventura, completa o belo cenário. É o lugar perfeito para ecoturismo.
Quem sabe agora é a ocasião para finalmente colocar em prática aquela meta de fazer uma trilha de dia inteiro ou perder o medo e fazer rapel, ou ainda sentir um pouquinho da sensação de ser um pássaro na tirolesa? Quem já conhece o município com certeza tem uma listinha de lugares para ir e atividades para fazer na próxima viagem. São muitas opções de atividades na natureza. Para quem curte corridas uma sugestão é ir para Brotas no último final de semana de abril porque no dia 28 será realizado o 2.º Desafio Rústico no Patrimônio. Que tal aproveitar os feriados agora no outono para pegar a estrada rumo a Brotas? O próximo é o Dia do Trabalho e logo depois vem o Dia das Mães. Uma viagem também pode ser um presente inesquecível.

Deixe uma resposta