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Amigos se unem e criam plataforma online que oferece vantagens e experiências a clientes e empresários de Bauru

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Baseado nas plataformas Netflix e Spotify, o “Must Bauru” não tem o conceito de oferecer descontos e, sim, experiências à população bauruense

 

Amigos se unem e criam plataforma online que oferece vantagens e experiências a clientes e empresários de Bauru
Baseado nas plataformas Netflix e Spotify, o “Must Bauru” não tem o conceito de oferecer descontos e, sim, experiências à população bauruense

Matheus Carraro, Thiago Ibanhes e Matheus Fedato sempre desejaram empreender em algo. Por conta das aulas do curso de engenharia mecânica, aqui em Bauru, ideias não faltavam na cabeça destes três amigos. Mas, o ‘clique’ só veio após a experiência que Matheus Carraro viveu em um restaurante em Araçatuba, sua cidade natal.

Ao conversar com os outros sócios e planejar o projeto, surgia o “Must Bauru”, um clube de vantagens projetado a clientes e empresários da cidade. Funciona da seguinte forma: você paga uma mensalidade de 9,90 e se cadastra em uma plataforma online para, assim, fazer parte de uma lista VIP em diferentes estabelecimentos da cidade e participar de experiências que estes locais irão proporcionar.

“Alguns locais oferecem sobremesas, bebidas ou até presentes para os clientes do Must Bauru”, contam. É importante lembrar que a vantagem oferecida por estes estabelecimentos fica a critério dos próprios proprietários dos bares e restaurantes e, por isso, é algo que está sempre se modificando. “Nós já tivemos feedback de clientes que falam que, agora sempre que eles saem, olham a lista dos nossos parceiros antes. Isso é muito bom”, comemoram.
Ficou curioso para saber mais sobre a plataforma? Então confira a entrevista que a equipe do Social Bauru realizou com dois sócios do empreendimento bauruense:

Como surgiu o Must Bauru?
Matheus: Surgiu no começo do ano, quando eu tive a ideia e conversei com dois amigos meus. Nós ficamos debatendo o assunto e, depois em um evento promovido pela universidade que estudamos, nós resolvemos tirar a ideia do papel. Nós começamos a validar alguns pontos, fizemos alguns testes e, agora, nós estamos lançando o nosso produto.
Thiago: Desde o final do ano passado, nós já começamos a aprofundar em questões de empreendedorismo, até por questão da faculdade. Aí, depois de algumas conversas, percebemos que precisávamos empreender em algo. Sempre tivemos algumas ideias e, quando decidimos por este clube, começamos a lapidar até atingirmos o objetivo final.

Mas como você teve esta ideia, Matheus?
Matheus: Bom, eu tive uma experiência muito boa em um restaurante na minha cidade, que é Araçatuba. E, na hora eu já pensei: ‘será que outras pessoas também gostariam de ter esta experiência que eu tive’? Eu já estava à procura de algo, como comentamos, e ali me deu um estalo.

Vocês já tinham o produto pronto, mas estão lançando somente agora?
Matheus: Não. É que dentro da metodologia da nossa empresa, nós preferimos ir testando algumas coisas por etapas e fomos validando alguns pontos. Acredito que hoje chegamos ao produto final, como gostaríamos que ele fosse.

A empresa é formada por quantas pessoas?
Matheus: Hoje nós somos em oito pessoas, de diferentes áreas. É uma equipe mista formada por engenheiros e pessoas de comunicação. Como nós já conhecíamos o trabalho destas pessoas, através do centro de empreendedorismo da faculdade, chegamos a estes colaboradores. Já eu e os outros dois sócios sempre fomos amigos. São pessoas que acreditaram muito no projeto e apostaram nesta ideia deste o início.
Thiago: Inclusive, eles trabalham de forma colaborativa porque acreditam muito nisso tudo. Temos até um colaborador que está fazendo o seu TCC de comunicação sobre o Must Bauru.

Como vocês definem o Must Bauru?
Matheus: Nós somos uma empresa de experiências. As pessoas pagam uma mensalidade, no valor de 9,90 e fazem parte do nosso clube de vantagens, como o Netflix e o Spotify que são plataformas online. São diferentes oportunidades nos nossos parceiros. Não trabalhamos com descontos e, sim, com cortesias aos nossos clientes.
Thiago: Também trabalhamos com o fator surpresa. As pessoas que pagam esta mensalidade e são membros entram em uma lista que é fornecida a todas as unidades parceiras e elas dão alguma vantagem para estes clientes. Também deixamos totalmente livre para que cada unidade decida a experiência que achar melhor para o seu cliente. E é importante dizer que, mesmo se a pessoa for sair somente uma vez ao mês, ela já será beneficiada em relação ao investimento da mensalidade.
Matheus: É verdade. É só a pessoa entrar em nosso site, fazer o cadastro, pagar a mensalidade e já pode usufruir destes benefícios. E a gente foge dos descontos; na verdade são surpresas que os nossos clientes irão receber. Por exemplo: a pessoa pode ir jantar e ganhar uma sobremesa; pode beber uma cerveja e ganhar um chope… são experiências.
Thiago: E não é nada fixo. Os nossos parceiros estão sempre mudando estes presentes para fortalecer ainda mais esta relação com o cliente.

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E este cliente nunca sabe o que irá ganhar, certo?
Matheus: Exato, nós não divulgamos. Os clientes têm de ir a um dos nossos 14 parceiros, consumir algo e receber este presente.

E para o parceiro, qual é a vantagem?
Matheus: Nós do Must oferecemos uma nova forma de publicidade. Nós anunciamos nas nossas mídias, gerando mais conteúdo, além de levarmos mais clientes para estes estabelecimentos. Nós já tivemos feedback de clientes que falam que, agora sempre que eles saem, olham a lista dos nossos parceiros antes. Isso é muito bom.
Thiago: Por exemplo: você quer tomar uma cerveja e aqui em Bauru nós temos vários lugares disponíveis. Mas quem é assinante acaba escolhendo um dos nossos parceiros porque sabe que irá ter alguma vantagem lá.

E se a pessoa quiser usar o Must Bauru todo dia?
Matheus: Ela poderá. Não terá problema algum. A ideia é que o empresário não tenha prejuízo, já que estamos levando um cliente que irá consumir no estabelecimento dele.
Thiago: E como não é dito o que o cliente irá receber, muitas vezes é assimilado com a experiência dele naquele momento. Uma pessoa que está bebendo cerveja, não irá querer uma sobremesa, por exemplo. Então isso é analisado e, assim, o cliente não tem prejuízo, já que o cliente precisa consumir lá para receber algo em troca. Ninguém pode ir ao local e dizer: ‘vim retirar o meu presente’. Não é assim que funciona. O nosso serviço é uma otimização da experiência dela. E nós somos bem flexíveis com os nossos parceiros. Outro dia, um cliente entrou em contato dizendo que iria comemorar o aniversário de namoro no Taco Cabana, um dos nossos parceiros. Aí, nós compramos flores e o pessoal do Taco deu bombons artesanais e fez uma surpresa para o cliente. O nosso relacionamento é assim.

E vocês também promovem eventos com os parceiros, certo?
Thiago: Isso. Nós vamos realizar o primeiro, nesta quarta-feira (9), no Mestre Cervejeiro em Bauru, com degustação de cervejas e workshop. O evento será às 19h. Os valores são e 70 reais para os não-sócios e 60 reais para os nossos clientes. E este será só o primeiro, de alguns que pretendemos realizar em outros locais.


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Serviço:
Para conhecer melhor os serviços e as vantagens do Must Bauru, entre em contato:
Telefone: (14) 99783-2640
Email: mustbauru@gmail.com
Site: www.mustbauru.com
Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o Must Bauru está oferecendo um workshop com degustação de cervejas, a partir de 60 reais, para os sócios.
Para saber mais informações, acesse: www.facebook.com/mustbauru

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