AME-SE – SUA ATITUDE CONTRA O CANCER DE MAMA

    0
    1429

    A Imagem Diagnósticos Médicos em parceria com a Faculdade Integrada Anhanguera realizam pelo terceiro ano consecutivo a campanha AME-SE, Sua atitude contra o câncer de mama –, que ajuda de forma empenhada o setor de Oncologia do Hospital Estadual Bauru.

    De acordo De acordo com Melina Cappellazzo, uma das organizadoras da campanha e médica da clínica Imagem, o objetivo dessa empreitada vai além de apoiar a oncologia do HEB, uma vez que é de extrema importância conscientizar as mulheres sobre o rastreamento do câncer de mama, sendo o câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma.
    “São 1 milhão e 500 mil novos casos,  no Brasil quase 50 mil casos por ano,  sabendo que o diagnóstico precoce determina a qualidade de vida destas mulheres e que ele se torna possível pelo rastreamento com mamografia anual, a partir dos 40 anos, associado a avaliação clínica do especialista, nós da Imagem Diagnósticos médicos e Anhanguera nos unimos pela causa “Outubro Rosa” pensando em atingir as mulheres com este alerta, pois é da natureza feminina cuidar dos outros, mas são poucas que olham pra si”, Melina.
    Com mais de 50 voluntários envolvidos (alunos da faculdade Anhanguera, mastologistas, médicos e funcionários da  clínica Imagem, funcionários do Hospital Estadual Bauru), com o patrocínio da FourC, do Centro de Radioterapia, PR dos Santos serviços, a campanha tomou corpo e vem crescendo a cada ano. Com as doações dos anos anteriores, todos os quartos do setor oncológico do HEB receberam televisores e um laser para tratamento da cavidade bucal destes pacientes oncológicos.
    As modelos do AME-SE foram diagnosticadas pelo SUS no HEB, realizaram a reabilitação na Anhanguera e estão ajudando outras mulheres que passam pelo mesmo problema ou até mesmo aquelas que precisam realizar os exames preventivos.
    A participação efetiva da Anhanguera
    Com a proposta de conscientizar a comunidade sobre formas de prevenção contra o câncer de mama, a Rede Feminina de Combate ao Câncer da Faculdade Anhanguera, supervisionada por Dulce Villas Boas Sartori, tem como foco nessa campanha a intenção de ajudar no diagnóstico precoce da patologia, para que a cirurgia seja menos invasiva e o pós-operatório mais tranquilo, para que a paciente volte a ter qualidade de vida.
    “A Anhanguera trabalha com a prevenção do câncer de mama e na reabilitação das pacientes. A prevenção requer o autoexame e idas periódicas ao médico para realizar todos os exames necessários. Já na reabilitação, existe todo o aparato, com suporte físico e psicológico no pós-diagnóstico”, afirma Dulce.

    O nome da campanha
    “AME-SE” é o nome da campanha que tem como fundamento o autoconhecimento, o autocuidado, o amor próprio. Uma vez que as mulheres devem frequentar o médico periodicamente, a fim de prevenir as doenças ou até mesmo diagnostica lá precocemente, tendo o melhor e mais brando tratamento.
    “Um dos mastologistas que veste está camisa, Dr. José Ismael Gil, disse em uma palestra realizada para a campanha AME-SE, que independente do tipo de mama ou se tem ou não casos na família, o câncer de mama é muito frequente, para ter risco, basta ser mulher”, ressalta Melina.

    2016-08-22-photo-00000034

    Apoiadores e parceiros
    Esse ano a perspectiva é que 250 pessoas participem do evento realizado dia 15 de outubro. Será um evento na Escola SESI 358 (Horto) de Bauru com vendas de pizzas semi prontas para levar e comer em casa ou para quem desejar prestigiar a boa música de MPB, recreação infantil e sorteios de lindos brindes doados pela Alessandra Christianini, Cosméticos, loja Cromo, loja Allfenas, loja Galera Kids, Espaço único salão de beleza, Loja Dona Bella, Salão de Beleza Paula Fernandes, todos em  clima de confraternização, pode degustar das pizzas na própria escola, onde ocorrerá o evento.
    O SESI,  o Jornal da Cidade, a 96FM e o Rotary Club Bauru apoiam a campanha e agregam seriedade nos resultados.
    Os parceiros Bruna Semi Jóias, Salão de Beleza Sebastião e Luzia, Top Açaí, Ash confecções, Jump4fun Bauru trouxeram o apoio de seus clientes, junto com toda estrutura em nossos eventos. A nutricionista Tábatta Michelli Gonçalves cedeu uma consulta, incentivando a boa alimentação, que é um dos pilares da prevenção.

    Como participar
    Para participar da campanha basta comprar uma camiseta nos pontos de venda que serão anunciados na página do facebook do AME-SE.
    As camisetas são feitas de tecidos adequados para a prática de exercícios físicos, que é outro fator importante na prevenção contra o câncer de mama.  A ideia é que com a camiseta, os participantes pratiquem ao menos uma caminhada.
    Outra forma de ajudar é comprando as pizzas, bebidas e doces no evento ou sendo um patrocinador da campanha.
    O patrocinador pode ser de qualquer área, podendo divulgar sua marca no Sesi de Bauru no dia 15 de outubro, tendo direito a uma palestra médica sobre o assunto aos seus funcionários.
    Os interessados podem ainda participar das palestras que serão realizadas no mês de outubro, basta acompanhar a fanpage da campanha e se inteirar das datas e dos palestrantes.

     

    img_3943-2-ame-se

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here