Agudos anuncia a ampliação dos testes para coronavírus

0
149
Centro de Tratamento à Covid-19 foi instalado pela prefeitura / Foto: Prefeitura de Agudos

Prefeitura também está fazendo blitz para identificar moradores com sintomas

O Comitê Gestor de Combate à Covid-19 de Agudos, presidido pelo prefeito Altair Francisco Silva, decidiu ampliar a quantidade de testes que serão disponibilizados a pacientes do município com sintomas de Covid-19 e que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Os testes estão sendo disponibilizados no Centro de Tratamento à Covid-19, instalado pela prefeitura em área anexa ao Hospital de Agudos.

“Os testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus são dispositivos de uso profissional, manuais, de fácil execução, que não necessitam de outros equipamentos de apoio. Testes rápidos (IgM/IgG) podem auxiliar o mapeamento da população que já teve o vírus ou foi exposta a ele”, diz a prefeitura em nota.

Entre as decisões do Comitê, também está a realização de “blitzes sanitárias”, que estão sendo feitas nas principais avenidas de Agudos para identificar possíveis moradores com sintomas da Covid-19. Na ação, é feita a aferição de temperatura e verificação do uso de máscara.

Na última sexta (3), na avenida Richard Freudenberg, foram verificados 143 veículos e 241 pessoas orientadas sobre medidas de prevenção. Três pessoas com temperatura acima de 37,8 graus foram orientadas a procurar um pronto atendimento.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/regional/2020/07/729214-agudos-anuncia-a-ampliacao-dos-testes-para-coronavirus.html

Deixe uma resposta