‘Agora ou Nunca’ abre Carnaval de rua

0
725
Bloco Agora ou Nunca, novamente, leva multidão às ruas / Foto: Fotos: Tainá Vétere

O bloco percorreu ruas da zona sul no começo da noite de ontem, com muito som e animação

O Bloco Agora ou Nunca levou muita animação e músicas dos Carnavais de todas as épocas para as ruas da zona sul de Bauru. A concentração, no período da tarde, foi animada, ao estilo ‘sunset’. E o clima ajudou: sem chuva. Logo no começo da noite, o trio elétrico saiu do tradicional ponto de concentração, na esquina das ruas Gustavo Maciel e Antônio Garcia, arrastando uma multidão até a Praça Portugal.

Alguns dos participantes vão desde o primeiro ano. É o caso do comerciante Sérvio Louzada, 62 anos. Inclusive, ele passou a ser um dos patrocinadores do bloco. “Sempre gostei bastante de Carnaval e o bloco resgata as músicas como marchinhas, samba-enredo. É muito gostoso participar”, afirma.

Já as irmãs Sílvia Graziadei, 63 anos, e Tânia Graziadei, de 65 anos, também estão todos os anos no Agora ou Nunca. “A gente sempre gostou de Carnaval. Na época de adolescente, íamos aos clubes, no Carnaval de rua e nos desfiles. Nos últimos quatro anos, viemos em todas as edições do bloco”, destaca Tânia. “As músicas são animadas. É um bloco familiar, sem tumultos, então, dá pra aproveitar bastante”, completou Sílvia.

As amigas Luiza Pagliaritti e Maria Elisa Caetano, ambas de 18 anos, aproveitaram o Carnaval já neste fim de semana, pois no próximo estarão viajando. “Estamos vindo ao bloco todos os anos. Como vou viajar na semana que vem, já aproveito o Carnaval agora”, reitera Luiza. “Eu também vou viajar no feriado de Carnaval”, comentou Maria Elisa.

ATRAÇÕES

Em sua oitava edição, o Bloco Agora ou Nunca contou com a venda de 1,3 mil abadás. Entre as atrações estavam o grupo de pagode Bla Blá e a bateria da escola de samba Acadêmicos da Cartola, que se reveza, a cada ano, com a Mocidade Unida da Vila Falcão. O trajeto dos foliões foi o mesmo. A concentração, ainda durante a tarde, foi em frente ao B.B. Batatas. Depois, o bloco percorreu a rua Antônio Garcia, rua Rio Branco até a Praça Portugal, retornando pela rua Gustavo Maciel ao ponto de partida.

O músico Aritana foi uma das novidades deste ano. Ele fez participação junto com a Banda da Folia que, novamente, comandou o percurso de festa com samba e as tradicionais marchinhas dos bailes de Carnaval.

Homenagem

Esta foi a primeira vez que a vocalista Denise Amaral subiu ao trio do Agora ou Nunca sem o parceiro de banda, Beto Sassi, que faleceu em março passado. A organização do bloco homenageou a família de Sassi, entregando uma placa para a esposa Vilma e as filhas Erika e Karina.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/02/714594—-agora-ou-nunca—-abre-carnaval-de-rua.html

Deixe uma resposta