Aeromodelismo: bauruense vai ao pódio em etapa do Campeonato Paulista

0
1903
SAMSUNG CSC

Depois de 20 anos afastado do aeromodelismo, o bauruense Marivaldo Campos Brito voltou a competir na modalidade e nos dias 9 e 10 deste mês, em sua primeira competição em seu retorno, garantiu o terceiro lugar na quinta e última etapa do Campeonato Paulista na categoria Q40, realizada em Barretos. “Para surpresa de todos no lugar, muitos jovens na faixa de 20 anos de idade. Até brincadeiras sobraram, do tipo ‘terceira idade volta às pistas’, mas tão logo terminada a competição, sobraram muitos ‘bem-vindo e não suma mais'”, brinca Marivaldo.

Com currículo de muitas vitórias, Marivaldo volta ao aeromodelismo na modalidade que o consagrou, Pylon Racing, considerada a Fórmula 1 do aeromodelismo, com aeromodelos que atingem velocidades de aproximadamente 450 km/h. “A competição sempre esteve em minhas veias e a adrenalina da velocidade e das pistas me fazia muita falta”, comenta Marivaldo, praticante desde os 14 anos e com 42 vitórias não oficiais e sete oficiais, dentre elas os títulos de tricampeão paulista, tricampeão brasileiro e vice-campeão mundial no Aerodisigner.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Esportes/2017/12/aeromodelismo-bauruense-vai-ao-podio-em-etapa-do-campeonato-paulista.html

Deixe uma resposta