Advogado lança obra solidária

0
671

Saiba como um advogado-escritor está mobilizando centenas de pessoas em prol de uma causa social, através de um livro

 Só quem já passou pela dor de um câncer ou viu a doença destroçar uma família, sabe da importância do apoio. Por isso que o trabalho das casas de apoio do Hospital Amaral Carvalho de Jaú é tão importante, pois elas acolhem mais de 6 mil pacientes anualmente e também seus acompanhantes, que não tem condições de arcar com os custos de alimentação e hospedagem durante a permanência na cidade.

Elas sobrevivem unicamente devido a doações de voluntários e empresas, muitas delas provenientes do Leilão Solidário organizado pelos Amigos de Jacuba, Febec e 2D Leilões. Sem a existência desses locais, muitos pacientes abandonam o tratamento. Enquanto o índice de desistência é de 16% no Estado de São Paulo, em Jaú, por conta das Casas de Apoio, o percentual de abandono é zero.

Sensibilizado pela causa, o advogado Renato Gonçalves Silva, integrante dos Amigos de Jacuba, decidiu fazer algo inédito. Reuniu suas poesias num livro intitulado “A Casa Amarela” e com a ajuda de amigos, sendo um deles o Wellington Reader, proprietário da Gráfica & Editora Viena de Santa Cruz do Rio Pardo, conseguiu imprimir cerca de 3 mil cópias sem custo com um único objetivo: reverter 100% das vendas para estas casas de apoio.

A causa ganhou outros apoiadores e o livro está batendo recordes de vendas.

O filho do casal Dorival e Cleide Gonçalves da Silva fez uma carreira brilhante como advogado, mas agora surpreende a todos, revelando seu lado artístico de poema artífice. “A Casa Amarela” reúne poesias bem escritas e elaboradas, cativando os leitores, que se apaixonam pelas passagens e situações que as mesmas refletem (muitas poesias já premiadas em concursos nacionais).

A CASA AMARELA nasceu do meu sonho acalentado por mais de 10 anos de lançar um livro de poesias. A obra contém 100 poesias escolhidas entre as muitas escritas durante mais de 30 anos. Este projeto, fundado no amor, buscava uma causa social para apoiar, quando então, há três anos, conheci um grupo, que hoje integro chamado ‘AMIGOS DE JACUBA’, que reúne empresários e profissionais de todas as áreas, dedicados a promover o Leilão Solidário em prol das casas de apoio do Hospital Amaral Carvalho”.

Nascia aí a ideia de publicar um livro dedicado a estas casas!

Cada centavo arrecadado com a venda deste livro, é revertida para custear hospedagem e alimentação de pacientes e acompanhantes do Hospital Amaral Carvalho durante a estadia em Jaú. O livro pode ser adquirido por R$ 49,90 nos sites da Submarino, Americanas, Amazon, Shoptime e Canal 6 Livraria. Em Bauru na Sdtintas e na também na cidade de Avaré na cafeteria Cravo & Canela e Livraria Salamandra.

Deixe uma resposta