Ação no Hospital Unimed Bauru reforça a conscientização pela segurança do paciente

0
245

O mês de abril foi marcado pelos eventos alusivos ao Dia Nacional pela Segurança do Paciente no Hospital Unimed Bauru. O setor de Gestão de Risco e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) realizaram ações conjuntas para comemorar essa data.
Uma moldura comemorativa foi instalada no corredor de entrada para os colaboradores tirarem fotos, com as “Seis Metas Internacional de Segurança Paciente”: Identificação correta do paciente, Comunicação Efetiva, Melhorar a segurança dos medicamentos, Cirurgia Segura, Reduzir o risco de Infecção e Reduzir riscos de Quedas e Lesão por pressão, lembrando-os da importância do tema.
Já entre os dias 11 e 14/04, foram realizadas palestras em diversos horários com o tema: “Conscientização pela Segurança do Paciente”. O objetivo foi ampliar a cultura dos cuidados com o paciente, divulgando o tema para o maior número possível de colaboradores.
“O tema segurança do paciente é o cerne das ações assistenciais no HUB, neste sentido o NSP mantém contínuas ações de vigilância e educação”, destaca Ricardo Fernando de Campos, enfermeiro da Gestão de Risco Assistencial.

Deixe uma resposta