Academia Bauruense de Letras lança concurso nacional

0
443

Academia Bauruense de Letras, em parceria com outras entidades, lança o Concurso Nacional de Poesias – Poetas do Brasil “Rodrigues de Abreu”

Poucos eventos trazem tanta emoção quanto um concurso literário. Diversos textos, diversas visões de mundo apresentando o que o “Poeta” tem de melhor: a tratativa refinada com as ‘palavras’.

Para dar voz aos poetas brasileiros, a Academia Bauruense de Letras criou o Concurso Nacional de Poesias – Poetas do Brasil “Rodrigues de Abreu”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas do dia 01 de setembro ao dia 01 de outubro.

O comitê de organização buscou diversas parcerias, com destaque especial ao Lions Clube Bauru Centro e o Lions Clube Marília Literário “Osório Alves de Castro”.

Vale ressaltar que o concurso irá premiar as três melhores poesias, com prêmios em dinheiro. A comissão julgadora irá analisar as poesias e o resultado será anunciado no dia 15 de novembro.

Todas as informações do prêmio estarão disponíveis nos canais oficiais da Academia Bauruense de Letras e nas mídias dos parceiros. Para conferir o edital completo acesse aqui.
https://drive.google.com/file/d/1q0PYzb2N-WqBnZwwtQaCHv25LbGOo_a5/view?usp=sharing

Breve resumo das Entidades

Academia Bauruense de Letras
Fundada em 7 de julho de 1993, com objetivo principal de defender a língua e a literatura nacional. Celina Lourdes Neves, a 1ª presidente da Instituição, foi uma das figuras mais ilustres que se empenhou ao movimento. Um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos voluntariamente pela ABLetras, são visitas em escolas e universidades, com intuito de incentivar a leitura e a escrita entre os alunos. Outro projeto é a edição de antologias literárias dos membros/escritores.

Lions Clube Bauru Centro
Em 29 de abril de 1956 – inspirado em Melvin Jones, que em 1917, criou o Leonismo nos EUA – 22 pessoas fundaram o “Lions Club Bauru”. A instituição é o 45º clube a ser fundado no Brasil e o 13º no Interior do estado de São Paulo. A atual presidente é Ana Maria Lombardi Daibem. A missão dos voluntários consiste em fomentar a paz e promover a compreensão mundial; atender à causas humanitárias e desenvolver trabalhos voltados a comunidades locais.

Lions Clube Marília Literário ‘Osório Alves de Castro’
Clubes de interesse são uma modalidade da organização internacional e o Lions Clube Marília Literário ‘Osório Alves de Castro’ é o primeiro da área. A entidade reúne escritores, poetas, educadores e leitores. A proposta, conforme observou o presidente fundador da Instituição, o jornalista e escritor Ramon Barbosa Franco, é popularizar o livro e incentivar a leitura.

Deixe uma resposta