Abril terá temperaturas elevadas e chuvas na média pelo Brasil

0
639

Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas podem ultrapassar 26°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou a previsão para o mês de abril que inicia nesta segunda-feira (1°). A previsão indica temperaturas acima da média em praticamente todo o País, principalmente na parte oeste das regiões Sul e Sudeste, além da Região Centro-Oeste.

Nas regiões Norte e Nordeste, as temperaturas podem ultrapassar 26°C. Na Região Sudeste, devem variar entre 22°C e 26°C, e na Região Sul, entre 18°C e 24°C. Já em áreas de maior altitude das regiões Sul e Sudeste, são previstas temperaturas inferiores a 17°C.

Chuvas na média pelo país

O mês de abril indica tendência de chuva acima ou próxima da média na parte oeste da Região Norte. Já no centro-leste do Pará, Tocantins e em grande parte da Região Nordeste, a previsão indica chuva abaixo da média.

Também há possibilidade de ocorrência de chuva na parte norte e leste da Região Nordeste devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), assim como o aquecimento do Atlântico Tropical.

Já nas regiões Sul e Sudeste e no centro-norte de Mato Grosso do Sul, são previstos volumes de chuva próximos ou acima da média para o mês de abril, mantendo os níveis de água no solo elevados.

FONTE: https://www.band.uol.com.br/noticias/abril-tera-temperaturas-elevadas-e-chuvas-na-media-pelo-brasil-16678264

Deixe uma resposta