Com diversas atrações e rico cardápio, a 40.ª Feira da Bondade, mais importante evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru para arrecadar recursos, começa amanhã e segue até domingo, no Recinto Mello Moraes.
Com o tema “Uma história de amor e esperança”, o evento – que tem o apoio do Jornal da Cidade – também contará com atrações musicais (veja no quadro ao lado). Na sexta, a abertura será às 19h30 com uma apresentação especial dos alunos da Apae em homenagem aos 40 anos da feira.
Já no sábado e no domingo, a feira tem início às 10h e segue até as 23h com a praça de alimentação repleta de variedades e o tradicional sanduíche de mortadela. O chope também estará presente neste ano, além de outras bebidas, doces e Espaço Beleza.
Opções de entretenimento para as crianças também não vão faltar. Haverá tobogã inflável, pula-pula, piscina de bolinha, guerra de cotonetes, cama elástica, pintura facial e três casas temáticas. O Brechó Chic é outra atração tradicional que não ficará de fora.
“É uma alegria proporcionar esses três dias de festa para as famílias. Esses 40 anos de feira mostram como a comunidade bauruense confia e acredita em nossos trabalhos e promoções. Isso é muito gratificante”, comenta Olga Bicudo, presidente da Apae.
O evento espera reunir até 20 mil pessoas nos três dias com a mobilização de mais de 1 mil voluntários. De acordo com a dona Olga, a festa tem importante contribuição financeira para a manutenção da entidade, cuja folha de pagamento dos 300 funcionários gira em torno de R$ 600 mil.
“A renda arrecadada na Feira da Bondade é muito importante para que possamos arcar com o 13.º salário de nossos funcionários. Assim, contamos com a presença das famílias de Bauru e região”, convida a presidente da Apae.
CASA DO TERROR
Malavolta Jr. |
Já caracterizado, Luciano Grotto, coordenador de Artes, fará parte do elenco da Casa do Terror |
Há oito edições explorando histórias macabras para criar suspense, ação e adrenalina com interatividade na Feira da Bondade, uma das atrações do evento, a Casa do Terror, promete ser ainda mais horripilante neste ano.
“Nessa edição, a casa se transformou em um necrotério onde coisas estranhas começam a acontecer. O final da história só saberá quem for à Casa do Terror para acompanhar de perto essa trama”, afirma o coordenador de Artes da Apae Bauru, Luciano Grotto.
A Casa do Terror poderá ser visitada no sábado e domingo, a partir 18h30. A entrada para Feira da Bondade é franca; já o valor da visitação à atração é R$ 10.
Para a produção da casa, a Apae conta com a parceria do curso de engenharia elétrica da Unip Bauru. “A automatização proporciona a exploração de efeitos especiais com muita dinâmica. Isso garante grandes emoções”, diz. “Por conta da parceria, não temos nenhum custo com a montagem da casa, toda bilheteria é lucro total para a Apae”, frisa.
Por conta do terror psicológico repleto de suspense, a atração não é recomendada para pessoas que sofrem de problemas cardíacos, hipertensas e crianças menores de 10 anos.
MAGIA
Para quem não é adepto ao suspense, a Feira da Bondade também oferecerá mais duas casas temáticas também automatizadas: a da Cinderela e da Alice no País das Maravilhas. “Não só as crianças, mas todos ficam encantados com as transformações das personagens e com os jogos de luz. É um verdadeiro clima de magia”, afirma Luciano Grotto.
SERVIÇO
Com entrada gratuita, a 40.ª Feira da Bondade será promovida pela Apae de Bauru nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), no Recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nesta sexta, a festa será das 19h30 às 23h e, sábado e domingo, das 10h às 23h. Haverá estacionamento com segurança.