40.ª Feira da Bondade começa amanhã

0
1272

Com diversas atrações e rico cardápio, a 40.ª Feira da Bondade, mais importante evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru para arrecadar recursos, começa amanhã e segue até domingo, no Recinto Mello Moraes.

Com o tema “Uma história de amor e esperança”, o evento – que tem o apoio do Jornal da Cidade – também contará com atrações musicais (veja no quadro ao lado). Na sexta, a abertura será às 19h30 com uma apresentação especial dos alunos da Apae em homenagem aos 40 anos da feira.

Já no sábado e no domingo, a feira tem início às 10h e segue até as 23h com a praça de alimentação repleta de variedades e o tradicional sanduíche de mortadela. O chope também estará presente neste ano, além de outras bebidas, doces e Espaço Beleza.

Opções de entretenimento para as crianças também não vão faltar. Haverá tobogã inflável, pula-pula, piscina de bolinha, guerra de cotonetes, cama elástica, pintura facial e três casas temáticas. O Brechó Chic é outra atração tradicional que não ficará de fora.

“É uma alegria proporcionar esses três dias de festa para as famílias. Esses 40 anos de feira mostram como a comunidade bauruense confia e acredita em nossos trabalhos e promoções. Isso é muito gratificante”, comenta Olga Bicudo, presidente da Apae.

O evento espera reunir até 20 mil pessoas nos três dias com a mobilização de mais de 1 mil voluntários. De acordo com a dona Olga, a festa tem importante contribuição financeira para a manutenção da entidade, cuja folha de pagamento dos 300 funcionários gira em torno de R$ 600 mil.

“A renda arrecadada na Feira da Bondade é muito importante para que possamos arcar com o 13.º salário de nossos funcionários. Assim, contamos com a presença das famílias de Bauru e região”, convida a presidente da Apae.

CASA DO TERROR

Malavolta Jr.
Já caracterizado, Luciano Grotto, coordenador de Artes, fará parte do elenco da Casa do Terror

Há oito edições explorando histórias macabras para criar suspense, ação e adrenalina com interatividade na Feira da Bondade, uma das atrações do evento, a Casa do Terror, promete ser ainda mais horripilante neste ano.

“Nessa edição, a casa se transformou em um necrotério onde coisas estranhas começam a acontecer. O final da história só saberá quem for à Casa do Terror para acompanhar de perto essa trama”, afirma o coordenador de Artes da Apae Bauru, Luciano Grotto.

A Casa do Terror poderá ser visitada no sábado e domingo, a partir 18h30. A entrada para Feira da Bondade é franca; já o valor da visitação à atração é R$ 10.

Para a produção da casa, a Apae conta com a parceria do curso de engenharia elétrica da Unip Bauru. “A automatização proporciona a exploração de efeitos especiais com muita dinâmica. Isso garante grandes emoções”, diz. “Por conta da parceria, não temos nenhum custo com a montagem da casa, toda bilheteria é lucro total para a Apae”, frisa.

Por conta do terror psicológico repleto de suspense, a atração não é recomendada para pessoas que sofrem de problemas cardíacos, hipertensas e crianças menores de 10 anos.

MAGIA

Para quem não é adepto ao suspense, a Feira da Bondade também oferecerá mais duas casas temáticas também automatizadas: a da Cinderela e da Alice no País das Maravilhas. “Não só as crianças, mas todos ficam encantados com as transformações das personagens e com os jogos de luz. É um verdadeiro clima de magia”, afirma Luciano Grotto.

SERVIÇO

Com entrada gratuita, a 40.ª Feira da Bondade será promovida pela Apae de Bauru nesta sexta-feira (6), sábado (7) e domingo (8), no Recinto Mello Moraes, que fica na quadra 36 da avenida Comendador José da Silva Martha, Jardim Ferraz. Nesta sexta, a festa será das 19h30 às 23h e, sábado e domingo, das 10h às 23h. Haverá estacionamento com segurança.

Deixe uma resposta