5 segredos para melhorar a qualidade de vida

0
960

Método de emagrecimento ajuda no reequilíbrio da alimentação e melhora a saúde dos pacientes.

Atualmente, a preocupação com a saúde vem crescendo cada vez mais. Uma alimentação inadequada pode gerar doenças graves como câncer e obesidade. Por isso, muitas pessoas vêm procurando formas de mudar a alimentação, emagrecer e melhorar sua qualidade de vida
Nesse sentido, há mais de dois anos no mercado, o método 5S propõe não apenas uma dieta, mas toda uma reprogramação. O 5S tem esse nome por envolver 5 segredos: reeducação alimentar, suplementação de vitaminas e minerais, reprogramação hipotalâmica, tratamento estético e terapia motivacional em grupo.
O método, que surgiu a partir de pesquisas realizadas desde os anos 70, é aplicado com o apoio de toda uma rede multidisciplinar, que inclui fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Esses profissionais fazem o acompanhamento diário do paciente. Também integram o programa médicos e farmacêuticos.
Dra. Andressa Moraes, Coach de Emagrecimento e proprietária da franquia do método 5S em Bauru, Pederneiras e região, ressalta que o diferencial do método está em trabalhar com a reprogramação de todas as células do corpo e do hipotalâmica. “O hipotálamo é responsável por várias ações no organismo como o sono, atividade sexual, emocional e metabolismo. Então, quando ele está inflamado gera uma série de distúrbios. Ao ser desinflamado, as conexões voltam a agir normalmente, melhorando tudo o que estava prejudicado. Quando se tem excesso de açúcares e gorduras saturadas, por exemplo, o hipotálamo inflama e não manda informações corretas para o estômago, quando esse está saciado”, explica.
O método 5S é indicado para pessoas com obesidade e sobrepeso, pessoas que querem entrar em forma, pós bariátricos que desejam fazer uma reeducação alimentar e para pessoas que procuram um estilo de vida saudável.

Como funciona
A duração do programa é de no mínimo 3 meses, independentemente da quantidade de peso a ser perdida. Os três meses são para perda de peso, manutenção e reeducação. A quantidade de peso eliminado irá depender do tempo de realização do programa e do metabolismo de cada um.
No 5S existe uma equipe que tem a função de motivar e acompanhar a evolução diária do paciente. “O programa faz com que o paciente se conscientize de seu próprio corpo. Além disso, quando tiramos os carboidratos ruins, o paciente começa a ter uma qualidade de vida melhor, tendo uma sensação de plenitude. A terapia motivacional em grupo faz com que os pacientes possam ajudar uns aos outros, compartilhando o que está ou não dando certo”, destaca.
Dra. Andressa Moraes aponta ainda que o 5S irá ensinar o paciente a comer corretamente, adicionando à dieta mais verduras e proteínas e eliminando comidas industrializadas e fast foods. Também é orientada uma suplementação de vitaminas e minerais necessárias para o corpo. “Esses novos hábitos são incorporados pelos pacientes do método 5S, que desenvolvem uma maior autoestima, uma vez que passam a se conhecer melhor”, afirma.

Dra. Andressa Moraes
Pós-graduada em Fisioterapeuta Dermatofuncional Especialização em acupuntura, com formação Internacional em Drenagem Linfática pela Escola Leduc e também pela Escola Godoy & Godoy, além de formação Internacional em Diplomatura em Fisioterapia Dermatofuncional, realizada no Chile. É graduada em Fisioterapia pela Faculdade Integrada de Santa Fé do Sul – Funec Fisa (2004). Atuou como Coordenadora do Setor de Fisioterapia da Prefeitura Municipal de Pederneiras, de 2005 a 2012. Atualmente, é Proprietária da clínica Espaço Andressa Moraes, desde 2005, e Diretora na empresa Moraes & Tartari – Distribuidora e Cursos, desde 2016. Também é Especialista em Acupuntura.

 

Deixe uma resposta