5.ª edição da Caminhada Unimed já está com as inscrições abertas

0
945

As inscrições para a 5.ª Caminhada de Bem com a Vida, da Unimed Bauru, já estão abertas. O evento será realizado no domingo, dia 27, a partir das 8h, com concentração na quadra 9 da avenida Getúlio Vargas.

“Estamos mais uma vez convidando toda a população para este momento de lazer e esporte, que tem como objetivo incentivar as pessoas a adotarem um hábito saudável”, destaca o presidente da Unimed Bauru, Roberson Antequera Moron.

Neste ano, a caminhada passa a integrar a campanha Mude 1 Hábito, do Sistema Unimed. A expectativa é de que cerca de 4 mil pessoas participem em Bauru.

Simultaneamente, o evento será realizado em mais 11 cidades que fazem parte da Unimed Centro-Oeste Paulista. São elas: Adamantina, Assis, Avaré, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã. No total, a caminhada deverá atrair mais de 13 mil pessoas.

O projeto nasceu em 2013, organizado pela Unimed Centro-Oeste Paulista, em parceria com instituições regionais e locais e com o Sescoop/SP, como correalizador do evento. Desde então, o número de participantes aumentou cerca de 85%, chegando a 11 mil pessoas. E diversas entidades sociais foram beneficiadas. Em 2017, arrecadou-se 5 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 3 mil litros de leite, além dos outros itens.

“A 5.ª Caminhada vai ao encontro do princípio de atenção integral à saúde, do Sistema Unimed, que acredita na prevenção como fator principal para a saúde e o bem-estar da população”, destaca o diretor de Comunicação e Marketing da Unimed Centro-Oeste Paulista, Sulino Teixeira Forte.

Os interessados podem se inscrever de graça na sede da Unimed Bauru até 25 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Um posto de atendimento foi montado na recepção da cooperativa, na rua Gustavo Maciel, 11-30, no Centro.

Os primeiros 3 mil inscritos ganham um kit com camiseta personalizada e boné. Será solicitada a doação de uma caixa de leite para ser entregue às seguintes entidades: Centro Espírita Amor e Caridade (Ceac), Projeto Sopão da Fé (da Igreja Só Jesus Salva, do Parque Jaraguá) e Paróquia São José Trabalhador.

Todos estão convidados a participar da caminhada, mesmo quem não se inscrever. Basta comparecer à Getúlio no dia e hora marcados. A 5.ª Caminhada conta com os seguintes patrocinadores – Sescoop/SP, Seguros Unimed, Marilan, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Sicoob Credicitrus.

SERVIÇO

Para mais informações: https://unimed.me/xopreguica e https://facebook.com/unimedcop.

Deixe uma resposta