Produção Coletiva de Arquitetura

0
2909

 

Escritório GRUTA.A traz uma nova proposta para o mercado da construção, que concilia detalhes do objeto à dinâmica urbana. 

 

Texto: Gisele Peralta
Foto: divulgação

 

Arquitetos Gabriel Santiago, Rafael Pinoti e Paulo Renato.

A criatividade do escritório GRUTA.A, fundado neste ano pelos arquitetos Gabriel Santiago, Paulo Renato e Rafael Pinoti, já começa no nome. É o sinônimo de caverna, referência ao primeiro tipo de morada humana na história. Mas nas mãos do criativo trio, se transformou na abreviação para Grupo de Trabalho de Arquitetura, refletindo a essência do que produzem: criação coletiva de espaços inteligentes e contemporâneos. O A no final significa Arquitetos e se refere à associação enquanto escritório.O grupo consolida-se no cenário de Bauru e região para atender uma crescente demanda no campo da construção.

 

Postura mais investigativa

“Hoje o mercado imobiliário e lojista é agressivo e praticamente dita as regras para o que tem sido feito. Isso gera cada vez mais uma arquitetura puramente comercial. E na maioria das vezes, sem muita distinção ou cuidado com o design”, avaliam os profissionais.Faz parte do DNA do GRUTA.A desenvolver projetos de diferentes tipologias e escalas, do detalhe do objeto à dinâmica urbana. Para que a engrenagem criativa funcione, os arquitetos se propõem agregar ideias e definir uma postura mais investigativa em relação aos seus projetos. “Dessa maneira, acreditamos que é possível gerar maior qualidade ao trabalho final oferecido aos clientes e colaborar para a difusão de uma arquitetura coesa. Isso numa proporção equiparada ao que é feito hoje por pequenos e grandes escritórios nas principais capitais do país”, finalizam os criativos do GRUTA.A.

 

Projeto em execução no Residêncial Tamboré, Bauru. Residência térrea | 210m².

 

GRUTA.A
A empresa está localizada na rua Gustavo Maciel, 21-48, sala 23-A, Altos da Cidade, Bauru/SP. Telefone: (14) 3010-3606. Site www.grutaa.com. E-mail: contato@grutaa.com Instagram: @GRUA.A. Facebook: @GRUTAA

Deixe uma resposta