37 estabelecimentos são autuados por descumprimento do decreto

0
120

Balanço é do mês de fevereiro inteiro; de acordo com a prefeitura, foram realizadas 596 fiscalizações nesse período

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Bauru, centralizado na Secretaria de Saúde, segue de olho no cumprimento das medidas de enfrentamento do coronavírus. Durante todo o mês de fevereiro, houve 596 fiscalizações, sendo que 37 estabelecimentos acabaram autuados.

Foram 507 denúncias e 89 inspeções por busca-ativa. Após a prefeitura flagrar irregularidades, 37 locais receberam autos de infração. A grande maioria dos autuados são bares: 20 estabelecimentos (confira no quadro abaixo).

A Saúde afirma que as equipes atuam diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, para coibir eventos que provocam aglomerações ou quaisquer outras ações em descumprimento das normas.

COMO DENUNCIAR?

A Ouvidoria da Prefeitura de Bauru recebe denúncias de irregularidades de segunda a segunda, das 8h até meia-noite, pelo telefone (14) 3235-1156. O mesmo número também possui WhatsApp, no qual o cidadão, ao entrar em contato, será direcionado ao formulário de reclamação disponível no site da prefeitura, com acesso rápido e prático. A Ouvidoria também atende pelo e-mail ouvidoria@bauru.sp.gov.br e no site http://www.bauru.sp.gov.br/ouvidoria.

No período noturno, a Saúde tem equipes de fiscalização nas ruas das 18h até a meia-noite, de quarta a domingo, com as denúncias sendo repassadas de imediato aos fiscais. Após estes horários, o que é recebido é verificado depois, ou o morador pode acionar a PM.

Deixe uma resposta