3.º Arraiá D’Ajuda da PM vem aí!

0
1567
3º Arraiá d'Ajuda da Polícia Militar. 04/07/2017 Leticia Marestoni, Airton Iosimo Martinez, Flávio Jun Kitazume e Walter de Oliveira

Ainda em clima junino e, claro, de solidariedade, a Polícia Militar (PM) de Bauru promoverá a terceira edição do Arraiá D’Ajuda. A festança será no próximo 13 de julho, das 19h às 23h, na sede do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4) e ajudará nove entidades de Bauru.

As atrações serão voltadas para o tema junino com apresentações de duplas sertanejas, corais e a tradicional dança da Quadrilha do Bem, formada pelos policiais militares e seus familiares, além de brinquedos para as crianças e barracas com diversos tipos de comidas típicas.

As entidades Vila Vicentina, Pastoral da Estrada, Catedral do Divino Espírito Santo, Acácias Luz do Paraíso, Emeii Aida Tibiriça Borro, Paróquia São Brás, Creche Berçário São Judas, Creche Sementinhas e Creche São Paulo participarão sendo, cada uma, responsável por uma barraquinha.

“Elas terão espaço para arrecadação de fundos e divulgação de seus trabalhos. Nós ofereceremos a estrutura, e elas venderão o que ficou definido para cada entidade”, destaca a capitã Letícia Marestoni, oficial de relações públicas do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I). “No ano passado, foi feita a seleção dessas entidades assistenciais e, neste ano, nós a mantemos por conta dessa tradição”, comenta.

A primeira edição foi realizada em prol de um tratamento de saúde de alto custo da filha de um policial militar de Bariri e o evento foi um sucesso. Infelizmente, a menina não resistiu, mas a iniciativa de solidariedade permaneceu. “Todos nós devemos nos unir para ajudar as pessoas que necessitam. Nós ficamos muito felizes por ter condições de auxiliar essas pessoas. Eles continuaram precisando da ajuda da Polícia Militar, do cidadão que vai colaborar com sua participação”, salienta o coronel Airton Iosimo Martinez, chefe do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4).

SERVIÇO

O 3.º Arraiá D’Ajuda da Polícia Militar ocorrerá no dia 13 de julho, das 19h às 23h, na sede do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), na rua Major Fonseca Osório, 4-65, Bauru. Estacionamento nas ruas laterais e Shopping Boulevard (sujeito à taxas no local). A entrada no evento é gratuita.

EM FAMÍLIA

Além de auxiliar as entidades de Bauru, o Arraiá oferece aos frequentadores um ambiente familiar e de diversão. De acordo com o comandante, no ano passado, cerca de 5 mil pessoas passaram pela festa. “Eram famílias inteiras, desde o avô até o neto. Nós trazemos o nome da Polícia Militar, que garante um evento tranquilo com um ambiente muito gostoso para que essas famílias possam ajudar às entidades a dar prosseguimento aos seus trabalhos”, destaca.

Para atender ao público que prestigia e colabora com o evento, o tenente-coronel Walter de Oliveira afirma que há a preocupação da organização em melhorar para as próximas edições e sempre oferecer a melhor estrutura. “Nós não buscamos só a diversidade de coisas a serem oferecidas, mas a qualidade. Por mais que as pessoas estejam lá com boas intenções, elas querem se divertir sem dissabores. Então, a cada edição que fechamos, levantamos os pontos em que podemos melhorar e aperfeiçoamos a próxima edição”.

NOVOS TRABALHOS

Uma das entidades beneficiadas será a Creche Sementinhas. Idealizada em 2013, a entidade começou suas atividade neste ano, já atendendo a 70 crianças. Para 2018, pretende aumentar o número de atendimentos para 90. No Arraiá D’Ajuda da PM, a creche será responsável pela tapioca salgada e doce e pelo milho verde.

De acordo com o presidente da instituição e também comandante do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4.º BPM-I), tenente-coronel Flávio Jun Kitazume, a renda do evento será empregada na creche para a criação de um consultório odontológico. “Ele será voltado à prevenção da saúde bucal para atendimento não só das crianças, mas também seus familiares. Nós já temos a sala, voluntários e equipamentos, mas ainda precisamos de cerca de R$ 10 mil para que possamos atender a todos os requisitos da vigilância sanitária com a clínica completa”.

Deixe uma resposta