25 de Ortodontia, mais de 150 artigos publicados | Instituto Cardoso de Ortodontia

0
130

A carreira de um profissional na Odontologia pode seguir dois caminhos, que quando caminham juntos, promovem evolução e benefício para todos os envolvidos.

Ao abraçar a carreira acadêmica, fazendo Mestrado e Doutorado em Ortodontia, minha opção foi fazer com que a prática clínica auxiliasse nas pesquisas e publicação de trabalhos e vice-versa.

Entendo que de nada adianta a pesquisa se ela se tornar um compartimento estanque, existindo única e exclusivamente para revistas e publicações. A procura de novidades, o estudo da Ortodontia só tem valor quando os resultados têm sua validação na prática clínica, fazendo com que os tratamentos se tornem mais eficientes, cujo maior benefício que experimenta é o paciente.

Esta escolha demanda muito sacrifício na vida pessoal, uma vez que o tempo se torna escasso para se dedicar à família, à clínica e aos estudos.
A interação com alunos de todo o mundo nos impulsiona a todo momento na busca de novos conhecimentos.

Em 25 de Ortodontia, já são mais de 150 artigos publicados, como autor e/ou colaborador, que foram a alavanca para a excelência na clínica ortodôntica, tendo a honra de compartilhar essa produção científica com meus alunos e amigos.

Deixe uma resposta