12 filmes cotados para o Oscar que você precisa assistir

0
84
“Nomadland” é protagonizado por Frances McDormand Foto: Searchlight Pictures / BBC News Brasil
Antes mesmo da lista oficial de indicados, alguns títulos já saem à frente na corrida pela estatueta e aparecem como os favoritos

A corrida para o Oscar 2021 já começou. Uma das mais importantes premiações do cinema mundial será realizada no dia 25 de abril e alguns filmes já aparecem entre os favoritos na mídia internacional para levar a estatueta tão desejada.

E antes mesmo de contarmos com a lista oficial dos indicados, que será divulgada no dia 15 de março, o Terra separou 12 filmes que estão mais próximos de serem agraciados com a nomeação – e até levar o título de melhor do ano. Confira a lista a seguir:

“Nomadland” é protagonizado por Frances McDormand
Foto: Searchlight Pictures / BBC News Brasil

Nomadland
Após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada, nos EUA, Fern (Frances McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória pelo Oeste americano. Estreia prevista para 04/02 no Brasil, direto em streaming.

Cena do filme ‘Os 7 de Chicago’
Foto: Divulgação/Netflix

Os 7 de Chicago (Netflix)
O que era para ser um ato pacífico se transformou em um confronto violento com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA, em 1968. Acusados de conspiração, os organizadores do protesto enfrentaram o tribunal em um dos julgamentos mais famosos da história do país.

Minari
Uma família coreano-americana se muda para uma pequena fazenda no Arkansas em busca de seu próprio sonho americano. Em meio à instabilidade e aos desafios desta nova vida, a casa da família muda completamente com a chegada de sua avó desbocada. Estreia prevista para 12/02 nos Estados Unidos.

Gary Oldman como Herman Mankiewicz e Amanda Seyfried como Marion Davies
Foto: Netflix / Divulgação

Mank (Netflix)
A Hollywood da década de 1930 é vista pelo olhar crítico do roteirista Herman J. Mankiewicz, em meio aos seus esforços para terminar o roteiro do icônico filme ‘Cidadão Kane’.

One Night in Miami
Na noite de 25 de fevereiro de 1964, em Miami, o lutador de boxe Cassius Clay se junta a Jim Brown, Sam Cooke e Malcom X para discutir a responsabilidade de ser um homem negro de sucesso durante o movimento pelos direitos civis nos EUA. Sem previsão de data de estreia no Brasil até a publicação desta matéria.

Chadwick Boseman como Levee, Viola Davis como Ma Rainey e Colman Domingo como Cutler.
Foto: David Lee/NETFLIX / Divulgação

A voz suprema do Blues (Netflix)
Na Chicago de 1927, o clima fica tenso quando a Mãe do Blues se reúne com a banda em um estúdio de gravação. Adaptação da peça de August Wilson. Estrelado por Chadwick Boseman e Viola Davis.

Chadwick Boseman em Destacamento Blood
Foto: SpinOff

Destacamento Blood (Netflix)
Spike Lee conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.

News of the World
Um veterano da Guerra Civil concorda em entregar uma garota, levada pelo povo Kiowa anos atrás, para sua tia e tio, contra sua vontade. Eles viajam centenas de quilômetros e enfrentam graves perigos enquanto procuram um lugar que possa chamar de lar. Sem previsão de data de estreia no Brasil até a publicação desta matéria.

Anthony Hopkins e Olivia Colman em The Father (2020)
Foto: IMDB / Divulgação

The Father
Um homem recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ao tentar entender as mudanças nas circunstâncias, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura de sua realidade. Sem previsão de data de estreia no Brasil até a publicação desta matéria.

O Som do Silêncio (Amazon Prime Video)
Um jovem baterista teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada, que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia na vida do baterista, atormentado lentamente pelo silêncio.

Promising Young Woman
Uma jovem, traumatizada por um trágico acontecimento de seu passado, busca vingança contra aqueles que cruzam seu caminho. Estreia em 25/01.

Judas and the Black Messiah 
A história de Fred Hampton, presidente do Partido dos Panteras Negras de Illinois, e sua traição fatídica pelo informante do FBI William O’Neal. Estreia em 12/02.

Assistiu algum filme cotado para o Oscar que não está nessa lista? Deixe um comentário abaixo com a sua sugestão.

Fonte: https://www.terra.com.br/diversao/cinema/12-filmes-cotados-para-o-oscar-que-voce-precisa-assistir,68bb393394f3ea0411c2005fe3327fa48guvvkfv.html

Deixe uma resposta