Pela primeira vez em sua história, o Sesi Vôlei Bauru é finalista do Campeonato Paulista. A equipe conquistou o direito de disputar a inédita final do Estadual em sua divisão de elite após vencer o Pinheiros por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 22/25 e 25/22), nesta segunda-feira (29) à noite, no ginásio Panela de Pressão, no segundo duelo das semifinais da edição 2018 do Paulista.
E o adversário da final será o atual hexacampeão paulista, o Osasco, que avançou à sua sétima final consecutiva após superar o Barueri por 3 a 2 no jogo normal e em seguida no golden set (25 a 16), no último sábado, em Osasco.
As finais, assim como foram as semifinais, também serão em dois jogos, com previsão de golden set (set extra de 25 pontos) logo após o término do segundo jogo, caso haja empate em vitórias. Os duelos estão previstos para esta sexta-feira, às 21h30, em Osasco, e terça-feira da semana que vem (dia 6/11), às 20h, em Bauru. No entanto, poderá haver alterações na programação das partidas em virtude do segundo e decisivo confronto coincidir, exatamente na mesma data e horário, com o duelo do Bauru Basket contra o Flamengo pelo NBB11, no Panela de Pressão.
JOGO
No primeiro set, o Sesi abriu 4 a 0. Com atuação consistente na defesa e saque agressivo, o time ampliou para seis pontos no 10 a 4 e Sérgio Negrão, técnico do Pinheiros, parou o jogo. Bauru manteve o ritmo e, apesar de na reta final da parcial o Pinheiros diminuir a desvantagem (23/20), o Sesi chegou ao set point, após tempo do técnico Anderson Rodrigues, e fechou em 25 a 21, com Saraelen.
O segundo set começou com o Pinheiros à frente, mas o Sesi chegou ao empate em sete pontos e virou em 8 a 7. A parcial seguiu equilibrada com o time bauruense liderando o placar. Após o Pinheiros encostar em 23 a 22, o Sesi conseguiu o “set point” e não desperdiçou, fechando na sequência em erro do Pinheiros: 25 a 22.
O terceiro set foi bastante equilibrado, com as equipes sem conseguir abrir grande vantagem no placar. Mas Bauru caiu de rendimento e permitiu ao Pinheiros, comandado por Herrera, passar à frente na reta final da parcial e fechar em 25 a 22.
O quarto set foi praticamente idêntico ao terceiro, com o Pinheiros abrindo vantagem de três pontos no 20 a 17 e Anderson Rodrigues pedindo tempo. No reinício, o Sesi chegou ao empate em 20 pontos. O Pinheiros fez 21 a 20 e Tifanny empatou em 21 pontos e virou para 22 a 21 com bloqueio sobre Herrera. A partir daí, com saque mais agressivo e empurrado pela torcida que lotou o Panela de Pressão, Bauru embalou para fechar a parcial em 25 a 22 e o jogo em 3 a 1, garantindo-se na final pela primeira vez em sua história.
As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Valentina Diouf, com 25 pontos, a ponteira Palacio, com 13 pontos, a central Valquiria, com 11, a ponteira Vanessa Janke, com 10, e a oposta Tifanny, com oito.
Vontade de vencer
O técnico Anderson Rodrigues ressaltou que a vontade de vencer foi decisiva na partida para a equipe conquistar o resultado inédito em sua história. “Nos comportamos muito bem, principalmente nos momentos em que fomos pressionados pelo Pinheiros, e lutamos o tempo todo em busca desse resultado histórico para o projeto. Agora é baixar a adrenalina e se preparar para a final diante de um adversário tão tradicional e forte como é o Osasco”, analisou, pela assessoria de imprensa do Sesi Bauru. |
Fonte: https://m.jcnet.com.br/Esportes/2018/10/sesi-volei-bauru-vence-pinheiros-e-vai-a-final-do-paulista-contra-osasco.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp