A retomada da versão presencial do evento vem com o tema “ainda+próximos”. Com expansão de portfólio, o Grupo TEM+ apresentou projeções da programação multiplataformas para o ano que vem
A noite de segunda-feira (19), em Bauru (SP), foi de muitas novidades para anunciantes e parceiros do grupo TEM+ durante a edição regional do “Upfront”, realizada no Bar Bamba. O evento, com objetivo de divulgar projeções da programação multiplataforma, reuniu a diretoria do grupo de comunicação com anunciantes e parceiros locais e regionais.
A apresentação, que carregava o lema “ainda+próximos”, incluiu oportunidades de negócios para anunciantes e outros tipos de parcerias em espaços que englobam desde os veículos de comunicação, da TV à web, como g1, GE e temmais.com, até a realização de eventos, com a empresa Viva+ entretenimento.
Além de divulgar as novidades que vão estrear em 2023, o grupo ressaltou outra vez o compromisso de se aproximar ainda mais da comunidade local por meio da tríade jornalismo, entretenimento e eventos.
“Precisamos criar negócios sustentáveis, que sejam percebidos pelas marcas como oportunidades de vinculação de imagem para defender um propósito. Todo novo negócio que criamos é desafiador, mas muito gostoso. Nos vemos cada vez mais desafiados a trazer coisas melhores, positivas e que agreguem a jornada do consumidor. Queremos estar presentes na vida das pessoas”, explicou Vinícius Garrido, CEO do TEM+.
A atual expansão do portfólio do grupo passa especialmente pela criação do portal temmais.com, lançado em março deste ano e que já conta com mais de 1 milhão de visualizações, e do projeto Viva+ Entretenimento na área de eventos, responsável pela realização da Festa Junina de Votorantim e a retomada da Expô Araçatuba.
Completando 20 anos de existência em 2023, o carro-chefe do grupo, a TV TEM, também foi destaque durante o evento, inclusive com o lançamento de um logo da emissora em homenagem à data comemorativa.
Para Vinícius Garrido, as duas décadas de vida, além de celebradas, servirão para ressaltar novamente o compromisso do grupo com a qualidade e a retomada econômica, tendo a região de Bauru como um dos polos desse processo.
“A gente parte de um patamar elevado de qualidade. Quando colocamos a nossa marca vinculada já existe um padrão esperado, sobretudo da TV TEM. Em Bauru, temos um mercado importante, super relevante e uma expectativa de retomada econômica bastante significativa. O interior de SP tem um papel de destaque nesse momento”, pontua Vinícius.
“O nosso papel é promover ainda mais essa relevância e criar oportunidades, entregando soluções que satisfaçam os consumidores que aguardaram tanto tempo e o mercado para que todos possam expandir e estabelecer a sua marca. É uma roda que gira e traz cada vez mais sinergia e resultados positivos para todos”, complementa o CEO.
Para Aparecido Donizeti Agostinho, presidente da Unimed Bauru, a abertura de novas opções de negócios reforça a importância do grupo de comunicação para o mercado local.
“O grupo TEM+, com esse portfólio que envolve mídia digital, TV aberta, eventos, tem todas as condições de levar, em bom tom, a mensagem que queremos passar aos nossos clientes. Por isso, a nossa expectativa para 2023 é a melhor possível”, revela.
Nomes importantes do mercado publicitário da região, como Ester Parreira, da House Criativa Comunicação, e Marcelo Bueno, da agência Vnew, ressaltaram as soluções apresentadas pelo grupo TEM+ em um momento pós-pandemia.
“Todas essas novidades, principalmente quando falamos de um período pós-pandemia, traz pra gente um aquecimento que o mercado estava pedindo, em especial com a adequação das tendências do digital com a mídia off, que é o grande desafio das agências hoje”, disse Ester Parreira.
“O que a gente está procurando nesse momento pós-pandemia é oportunidade, e as marcas também. Então eu acho que o grupo TEM+ aparece como um importante elo entre clientes, agências e consumidores. Percebemos durante a apresentação um leque gigantesco de oportunidades, em todas elas com destaque para a experiência do consumidor e a comunicação integrada”, ressaltou Marcelo Bueno.
Rodrigo Rondon, da agência Pão Criação, se mostrou empolgado com as alternativas apresentadas durante “Upfront”. Para ele, a diversificação do portfólio do grupo TEM+ tende a abrir espaço para novos anunciantes, o que deve aquecer o mercado.
“Às vezes a ideia de estar numa TV era muito longe para uma determinada empresa. Mas, hoje, já existem outras portas de entrada para que ela possa conhecer o potencial desse grupo e, com isso, ter resultado e, aos poucos, usufruir de todo esse leque que a rede está oferecendo. O que foi apresentado hoje tende a aquecer o nosso mercado”, explica.
Durante a apresentação, Nilson Moysés, diretor de mercado do TEM+, valorizou as “órbitas de negócios” fomentadas pelo grupo mesmo em meio a um período tão complicado como o pandêmico. Agora, com a retomada, se mostra ansioso para o 2023.
“O TEM+ são órbitas de negócios. Foram dois anos difíceis, mas de muitas conquistas. Acima de tudo, é muito bom estar de volta. Temos muito mais produtos a oferecer para o mercado anunciante. Seja o anunciante que é da TV, com novos formatos e possibilidades, seja para o anunciante que não vai para TV, mas precisa de eventos. Ou para portal temmais.com, lançado com o conceito de hiperlocalidade. 2023 promete bastante com a união de toda essa gama de opções e a valorização da jornada do consumidor”, pontuou.
Até o dia 27 de setembro, o “Upfront” também será realizado nas principais sedes regionais da área de cobertura da TV TEM: Araçatuba, Rio Preto, Itapetininga, Jundiaí e Sorocaba. Antes de Bauru, a cidade de Marília foi a primeira a receber o evento.
Entre as expectativas para 2023, estão a realização de projetos como o TEM Running, Copa TV TEM Kids de Futsal, TEM Games, bem como novidades no portfólio de eventos e plataformas de negócios em comunicação do TEM+.