A Unimed Bauru acaba de receber a recertificação no Programa Ouvidoria de Excelência do Sistema Unimed – edição 2024, sendo reconhecida na categoria “Excelente” pela Unimed do Brasil. Esta nova certificação confirma a manutenção da qualidade dos processos implementados desde sua primeira certificação em agosto de 2020.
“Isso reflete o compromisso contínuo da equipe da Unimed Bauru em oferecer um atendimento eficiente e de qualidade aos clientes, demonstrando uma gestão eficaz das demandas e do setor, com iniciativas de melhoria e antecipação de necessidades”, destaca o presidente da cooperativa, Marcus Vinícius Marques.
Thiago Gamonal, gerente do setor, explica que o Programa Ouvidoria de Excelência, é desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações, por meio do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed. “Participamos desse programa justamente para reforçar e aprimorar nossa essência, que é cuidar e ouvir nossos beneficiários. E estamos muito orgulhosos de ter obtido a pontuação máxima nesta avaliação: 68 de 68”, destaca.
A validade da recertificação é estendida por mais dois anos, permitindo à Unimed solicitar a revalidação do selo ao término deste período. Os critérios avaliados incluíram ajustes na atuação do ouvidor, nos objetivos da Ouvidoria, nos meios de comunicação adotados tanto para o público externo quanto interno, e na infraestrutura da área.
Esses aspectos são fundamentais para o contínuo desenvolvimento do trabalho, visando alcançar a qualidade esperada e contribuindo para a prevenção de Notificações de Investigação Preliminar (NIPs) e litígios. Além disso, promovem a redução de custos operacionais, sustentabilidade do negócio, fidelização e satisfação dos clientes.
“Para a Unimed Bauru é uma honra contar com uma Ouvidoria com nível de Excelência, pois isso vai ao encontro do nosso propósito, que é o de aprimorar cada vez mais o atendimento aos nossos beneficiários”, ressaltou o diretor superintendente da cooperativa, Christiano de Giácomo Carneiro.
A Ouvidoria é um canal de comunicação direto entre o cliente e a Unimed Bauru. Atua como última instância no recebimento de reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações. Casos que não foram resolvidos ou fogem das instâncias normais da empresa são atendidos pela Ouvidoria.
Home AT Negócios Unimed Bauru recebe recertificação de Excelência em Ouvidoria pela Unimed do Brasil