A Unimed Bauru passa a oferecer, a partir de agora, o serviço de Teleconsulta. Através dele, o beneficiário poderá obter atendimento por meio de vídeo chamada com o médico da sua escolha, desde que o profissional tenha disponibilizado essa ferramenta.
De acordo com o vice-presidente da cooperativa, Aparecido Donizeti Agostinho, ao implantar este serviço a Unimed Bauru demonstra mais uma vez estar conectada a conceitos inovadores na área da Medicina. “A Telemedicina, como é chamada a prática de maneira geral, já vinha sendo estudada há tempos, como uma maneira de agregar oportunidade de contato entre os usuários e os médicos. Com a pandemia do coronavírus, ela se mostrou necessária e eficaz”, explica.
Cerca de 180 médicos cooperados da Unimed Bauru aderiram à prática. Para saber se o seu médico está utilizando este recurso, basta ligar no consultório para se certificar.
Como funciona?
A marcação da Teleconsulta segue o mesmo padrão da consulta presencial. Ou seja, o beneficiário deverá ligar no consultório do médico ou no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU) e solicitar um horário com a atendente. Ela irá avisar se o profissional atende por teleconsulta.
Em caso positivo, é só marcar o dia e a hora. Um aviso será enviado por e-mail e por SMS, com o link para a consulta online.
Vale lembrar que, para usar este serviço, o beneficiário deverá dispor de equipamentos como um computador ou notebook que comporte conversas por vídeo. Para isso, precisa ter câmera, microfone e fone de ouvido ou caixas de som. Além, claro, de internet.
Também é possível realizar a teleconsulta pelo celular, desde que ele seja um smartphone, ou seja, que tenha conexão com a internet e sistema de áudio e vídeo.
No aplicativo Unimed SP Cliente a facilidade é ainda maior! Usando essa ferramenta, você faz o agendamento e acompanha as consultas que estão marcadas e o histórico das que já realizou. Para baixar o app, basta procurá-lo na Play Store ou App Store e fazer o download.
Agostinho lembra ainda que o beneficiário terá todo o suporte das secretárias dos médicos para auxiliá-lo antes da consulta. “As secretárias irão enviar o link da consulta e, assim como já fazem para confirmar o horário agendado, irão entrar em contato com o paciente para lembrá-lo do horário do atendimento. Também ficarão disponíveis via chat ou telefone para tirar as dúvidas dos pacientes com relação ao jeito certo de conversar via vídeo”, destaca.