Revista Atenção

Unimed Bauru foca em melhorias de governança, riscos, controles internos e compliance

Na foto, Cristina Bueno (gerente de controladoria), Aparecido Donizeti Agostinho (presidente da Unimed Bauru), Rogério Marino (sócio da AF&H), Marcus Vinicius Marques (vice-presidente da Unimed Bauru), Christiano de Giácomo Carneiro (diretor administrativo da Unimed Bauru) e Caroline de Oliveira (da Gestão de Riscos e Controles e Internos)

No próximo dia 17 de julho, a Unimed Bauru dará início à Auditoria de Controle Interno. Diretores, gerentes e coordenadores da cooperativa participaram, nesta terça-feira, dia 4, da apresentação da empresa AF&H Auditores Independentes, no auditório da sede, para conhecer mais detalhes da iniciativa. “A marca da nossa gestão é aprimorar governança, risco, controles internos e compliance, deixando nossa Unimed em conformidade com padrões, leis, regulamentos e conduta ética específicos da operadora”, frisou o presidente da Unimed Bauru, Aparecido Donizeti Agostinho.
Para isso, além de desenvolver e treinar equipes internas, a cooperativa trouxe a expertise da AF&H Auditores Independentes para somar ao trabalho que já vem sendo realizado internamente.
Rogério Marino, sócio da empresa, salientou que a meta é agregar valor e melhorar as operações de governança, riscos, controles internos e compliance, já implantados na cooperativa. “As leis mudaram muito e as empresas precisam ter uma camada de controle para se proteger, proteger seus administradores e seus beneficiários”, destacou.
A primeira etapa será um diagnóstico de controles, que inclui avaliar as práticas mínimas de governança, a segurança da informação e compliance . Depois, será desenvolvido um plano de ação, que deverá ser colocado em prática ao longo do ano. “Nosso crescimento será muito grande com todo esse processo. Poderemos absorver muito conhecimento trazido pela empresa, que já tem know-how na área, já trabalhou com outras Unimed e irá nos auxiliar a atingir nosso objetivo de se adequar aos novos padrões exigidos pelo mercado”, salientou Agostinho.

Sair da versão mobile