Campanha de 2,5 milhões de reais é feita em parceria com a SMU Crowdfunding
Para completar sua última cota de investimentos no nível de Series A, a startup de aviação Flapper, que oferece voos executivos sob-demanda, acaba de lançar uma campanha de crowdfunding de 2,5 milhões de reais. A campanha é feita em parceria com a SMU Crowdfunding, a primeira plataforma de financiamento coletivo do Brasil para investimentos.
O objetivo da campanha é expandir o modelo de negócios principal da empresa, que hoje conta com escritórios em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, e lançar a operação no exterior. Com voos regulares na região Sudeste e 10 destinos de alta temporada em todo o país, a Flapper registrou um aumento de 251% na sua receita em 2019. Em 2020, a empresa espera manter o crescimento de três dígitos: com a pandemia e o declínio na oferta de voos pelas companhias aéreas comerciais, as solicitações de voos fretados aumentaram, e o serviço de voos de carga e aeromédica também cresceram.
A empresa pretende abrir quatro novos mercados na América Latina e lançar rotas compartilhadas adicionais para aeroportos não disponíveis na aviação comercial no Brasil. “Queremos ser líderes regionais em voos fretados e compartilhados, com a oferta de serviços mais versátil do mercado. Nosso compromisso em longo prazo é democratizar o setor de aviação privada e expandir seu tamanho dos atuais 300.000 usuários para mais de 2.3 milhões de clientes potenciais apenas no Brasil”, afirma Paul Malicki, CEO da Flapper.
Campanha
De acordo com Malicki, a escolha de fazer a captação por meio do crowdfunding foi natural, considerando o tipo de serviço que a Flapper oferece, como o perfil de cliente da empresa. “Fora do futebol, a aviação é provavelmente o único setor com tanta gente apaixonada pelo que faz. Se ainda considerar que muitos de nossos clientes têm alto poder aquisitivo, é fácil imaginar o fluxo de pedidos que recebemos para que a Flapper abra uma parte de nosso equity a terceiros”, explica Malicki.
Para realizar um aporte, clientes precisam criar conta na StartMeUp e selecionar a oferta desejada. Recursos da campanha da Flapper incluem vídeos, grupos de discussão com os sócios e investidores, apresentações e até o simulador de retorno do investimento. A reserva e pagamentos são feitos em tempo real, e os clientes podem pagar através do boleto ou cartão de crédito, ganhando milhas pela sua compra. Para o investidor individual um dos benefícios é investir junto com fundos de venture capital e investidores institucionais, que no caso da Flapper incluem SMU Investimentos; aceleradora ACE, com participação do João Kepler e Camila Farani; Confrapar e outros investidores anjos experientes.
O CEO do Administradores.com, Leandro Vieira, afirma que a abertura de captação da Flapper é uma grande oportunidade, e compartilha que investiu na empresa: “Há pouco mais de um ano, tive a satisfação de conhecer o Paul Malicki, fundador da Flapper, em uma entrevista para o Café com ADM, que foi uma verdadeira aula de inovação e empreendedorismo. Desde então, passei a acompanhar toda a trajetória da Flapper, que tem literalmente alçado voos cada vez mais altos. Quando soube da captação através da SMU, agarrei de primeira a chance de ser sócio dessa grande empresa”.
Para o CEO da SMU, Rodrigo Carneiro, a Flapper é uma empresa de muito potencial no cenário de aviação, principalmente por alcançar aeroportos que não estão conectados pela aviação comercial. “A Flapper possui um modelo inovador, já opera com clientes pagantes e o mais importante, sócios e equipe extraordinária. Além do crescimento acima da média de 200% durante a pandemia. O Brasil possui mais de 2500 aeroportos, porém menos de 100 deles são conectados pela a aviação comercial. A Flapper resolve este problema para turistas, profissionais e cargas”, afirmou Carneiro.
Confira o vídeo da campanha:
Para mais informações sobre a campanha, acesse: https://www.startmeup.com.br/oferta/flapper.