TAUSTE doou 4 respiradores pulmonares para ajudar na assistência aos pacientes usuários do SUS com suspeitas de COVID-19 em Bauru. O valor dos totaliza 152 mil reais. (Famesp)
Estamos vivendo um momento delicado, cheio de incertezas, mas sem dúvida, estamos presenciando muitas atitudes de solidariedade. O Hospital Estadual de Bauru recebeu uma ótima notícia, em meio ao combate ao novo coronavírus. O Tauste Ação Social doou 4 respiradores pulmonares para ajudar na assistência aos pacientes usuários do SUS com suspeitas de COVID-19, que estão sendo tratados aqui no hospital. Essa doação é tão significativa que cada equipamento custa R$ 38 mil – é uma doação que salva vidas.
👉 Você já parou para pensar quantas vidas esses aparelhos podem salvar? Mesmo depois da pandemia, os respiradores continuarão a salvar vidas e famílias, porque serão incorporados ao patrimônio do hospital.
“Esse é o diferencial do nosso povo brasileiro – a solidariedade! Nós podemos ter dificuldade de organização, de planejamento ou de ter dificuldade por não ser um país tão evoluído e tão rico assim, mas as pessoas que estão aqui estão dispostas a ajudar. Quero deixar registrado que o Tauste nos procurou perguntando o que a gente (HEB) precisava, não fomos até a empresa para pedir alguma contribuição. É um tipo de ajuda que vem gratuitamente. Essa iniciativa mostra que toda a equipe do supermercado é – e será – um forte parceiro do hospital. O valor doado para a obtenção dos respiradores chegou num momento oportuno, quando essa compra ainda era possível, porque depois o processo de aquisição foi bloqueado. Esses aparelhos serão fundamentais na assistência aos pacientes. Desejamos que Deus retribua toda a ajuda e suporte que vem dedicando ao HEB”, comenta a diretora executiva do Hospital Estadual de Bauru, Dra. Déborah Maciel Cavalcanti Rosa.
Na foto, Luciane Neves da Silva Santos (a supervisora de Fisioterapia do HEB); Patricia Carolina Ali (a supervisora de enfermagem) e a técnica de enfermagem, Taise.