fbpx

Suéllen Rosim foca educação e emprego

A candidata a deputada estadual Suéllen Rosim (Patriota) concorre pela primeira vez a um cargo eletivo. Formada em Jornalismo, ela ficou conhecida na região pela atuação de vários anos como apresentadora na TV Tem, afiliada da Rede Globo. Neste ano, Suéllen optou em buscar uma vaga como deputada estadual. Filiada por Birigui, onde está sua família, ela mora em Bauru e está fazendo campanha na cidade e na região.

O que a levou a ser candidata nesta eleição?

Na verdade não foi nada planejado. Mas nesses oito anos de profissão, a gente vê muita coisa, especialmente naquilo que é diretamente relacionado ao povo. Acabamos atuando como um fiscal, vendo o que está errado e buscando soluções. A política começou pela minha família, meus pais tem um projeto social, então, essa noção de comunidade sempre esteve presente, e atrelado à comunicação, que permite falar com as pessoas, acabei pensando que posso ajudar mais. Eu continuo sendo jornalista, mas eu quero levar o meu trabalho também na política, pois acredito que é possível fazer a mudança que estamos buscando. Na profissão, a gente vai até onde é possível, mas o poder acaba nesse ponto, e quem tem a caneta na mão é o político, que pode fazer mais.

Quais serão as suas principais áreas de atuação caso seja eleita deputada?

A primeira coisa é levar o meu trabalho às pessoas que me perguntam muito como será minha atuação. Combater a corrupção é algo necessário, independente de estar na política e jamais fazer parte dela. Em projetos, o principal é a educação, acredito muito na educação. Convencer um adulto é muito difícil, mas para as crianças a mudança é mais fácil, investir em escolas, creches, uma educação de qualidade deve ser obrigação do governo e vou lutar muito para que isso aconteça. Minha família é engajada em projetos sociais em Birigui, é um modelo bacana, porque a música e o esporte podem ajudar as crianças, e quero conhecer outros pelo Estado, o que for possível fazer para dar mais suporte a esses projetos é importante, contribuir ao ensino de aula. Em Bauru, a gente percebe outra situação que é a falta de emprego. Perdemos muitas empresas, que foram para outros estados pelos altos tributos daqui. O que eu puder fazer para ajudar, eu vou fazer. O desemprego é um problema, a gente encontra muita gente que está em busca de uma vaga no mercado, e atrair empresas é uma necessidade.

E na educação, saúde e segurança, o que é prioridade para você?

A nossa região precisa muito de um olhar, e o emprego é o que vai atingir tudo, se a pessoa está empregada, consegue dar uma condição de vida para a família. Na saúde, educação e segurança a preocupação é constante, no interior a violência cresceu muito, isso passa por uma valorização dos policiais, mas antes de tudo pela educação. Na educação, a valorização dos professores é necessária, porque a estrutura das escolas está longe do ideal, e pensar no ensino de forma diferente, com projetos sociais, porque educação e saúde demandam sempre mais recursos. No que eu puder, vou ajudar a desenvolver políticas que ajudem as entidades assistenciais que fazem esse trabalho com as crianças e jovens.

Na região de Bauru, quais são as prioridades?

Para Bauru, acho que a gente vai atuar muito na questão do emprego, para atrair empresas, porque é uma referência para muitas cidades da região. A gente quando pensa em Bauru não é só a cidade, mas muitas cidades que precisam de Bauru, e se aqui tiver grandes empresas e crescimento, a região como um todo vai se beneficiar. E o que for possível buscar de emendas, faremos. A gente tem uma área de saúde em que a região toda usa, a falta de vagas em hospitais é um grande problema que precisa ser resolvido. Mas para Bauru eu coloco o emprego e a saúde como os grandes assuntos que vamos precisar enfrentar. A cidade tem bons profissionais na saúde, e precisamos dar condições para que eles possam atuar. Eu sou de Birigui, mas moro em Bauru, e lá em Birigui muitas fábricas pararam, o calçado é o principal ramo de emprego na cidade, e se não houver esse olhar para mais qualificação, para que as pessoas consigam os empregos nesta e em outras áreas.

Perfil

Nome completo: Suéllen Silva Rosim

Nome na urna: Suéllen Rosim

Número: 51700

Idade: 30 anos

Naturalidade: Dourados/MS

Profissão: Jornalista

Partido: Patriota

Eleições anteriores disputadas: Nenhuma

Cargos eletivos já ocupados: Nenhum

Quem apoia

Presidente: Cabo Daciolo (Patriota)

Governador: Márcio França (PSB)

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Politica/2018/09/suellen-rosim-foca-educacao-e-emprego.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X