Subseção Bauru da OAB elege a 1.ª presidente mulher na cidade

0
900

A Subseção Bauru da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) terá, pela primeira vez em 86 anos, uma mulher como presidente. Em eleição realizada nesta quinta-feira (29), durante todo o dia, Márcia Negrisoli foi eleita para comandar a entidade no período entre 2019 e 2021. A advogada recebeu 1.432 votos, 353 a mais que do segundo colocado. Em São Paulo, o bauruense Caio Augusto Silva dos Santos deve ser o presidente eleito da OAB Paulista, com resultado a ser confirmado na manhã desta sexta-feira (30).

Márcia, que se emocionou bastante após o resultado, tomará posse em janeiro e vai substituir o atual presidente Alessandro Biem, que vem de dois mandatos consecutivos e foi seu apoiador. Márcia, inclusive, é a atual vice-presidente da OAB Bauru.

“Tem um significado muito grande para mim, porque são 86 anos de história da OAB e será a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de presidente em Bauru. Aqui, sempre foi uma vanguarda nos movimentos e faltava uma presidente mulher. O nosso intuito é trazer cada vez mais as mulheres a participarem”, afirmou Márcia Negrisoli ao JC, logo após a divulgação do resultado.

PRIORIDADES

Na Chapa 1, Márcia Negrisoli foi eleita tendo como vice-presidente Adílson Sartorello, tesoureiro Alisson Caridi, secretária-geral Ednise Carvalho e secretário-adjunto Bruno Guedes. Assim que o resultado foi confirmado, os apoiadores comemoram bastante em frente à sede da OAB. A candidata eleita afirmou que a prioridade ao tomar posse é a ampliação das comissões. “Assim que a gente assumir, no começo do ano, é natural que tenham algumas mudanças e a abertura de novas comissões, o que estava dentro da nossa proposta de trabalho. No dia 2 de janeiro, deve ser a posse. Aí já damos início a esse processo de ampliação de comissões”, frisa.

Outra atuação será na defesa das prerrogativas. “A defesa dos advogados é algo fundamental e que vamos fazer durante o período em que estivemos no comando com o apoio de todos os advogados. Passada a eleição, todos estamos juntos pela categoria e a favor daquilo que é melhor para todos. Essa vai ser a nossa atuação a partir do ano que vem”, destaca.

Aceituno Jr.
Alisson Caridi, Adilson Sartorello, Márcia Negrisoli, Ednise Carvalho e Bruno Guedes, da Chapa 1, celebraram em frente à OAB

Apuração rápida

A apuração dos votos no final da tarde desta quinta-feira (29) foi tranquila e rápida. A Chapa 1, encabeçada por Márcia Negrisoli, ficou com 1.432 votos, e a Chapa 2, de Thiago Tezani, ficou com 1.079 votos. Ainda houve o registro de 36 votos em branco e 59 nulos, o que totalizou 2.606 advogados votando na Subseção, que atende ainda Piratininga e Duartina. Também votam em Bauru advogados de Avaí e Arealva, municípios que não possuem comarca e, portanto, acabam subordinados a Bauru. Foram 11 urnas em Bauru, uma em Piratininga e uma em Duartina, recebendo ainda os votos para a Seccional em São Paulo.

Confira o vídeo:

Fonte: https://m.jcnet.com.br/Geral/2018/11/marcia-negrisoli-vence-eleicao-e-sera-primeira-mulher-presidente-da-oab-em-bauru.html?utm_source=Whatsapp&utm_medium=referral&utm_campaign=Share-Whatsapp

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!