Ícone do site Revista Atenção

Sistema de check-in via QRCode agiliza atendimento nos consultórios do CDU

A partir de agora, os beneficiários não precisam mais aguardar atendimento nos guichês para consultas médicas no Centro de Diagnóstico Unimed (CDU). Ao chegar ao andar no qual está agendado o seu horário, basta utilizar o celular para fazer check-in. “Esse processo agiliza muito o atendimento e evita que o usuário tenha contato com a atendente, o que é bastante providencial nesses tempos de pandemia”, explica o diretor técnico do CDU, Roberson Antequera Moron.
Para isso, é só encontrar o QRCode afixado na parede do respectivo andar de atendimento e fazer a leitura do código apontando a câmera do celular. Qualquer celular com WhatsApp e um leitor de QRCode pode utilizar. Em aparelhos mais novos, a própria câmera faz isso.
Ao fazer a leitura do QRCode, o usuário é direcionado para o Whatsapp do CDU, no qual aparece uma mensagem de texto pré-digitada. Ele só terá que enviar essa mensagem, que o aplicativo vai identificar o seu nome. “Caso isso não ocorra, vai ser solicitado o número do cartão da Unimed ou do CPF”, explica Moron.
Com isso, o usuário pode aguardar pela chamada do médico, sem precisar falar com a atendente. Vale destacar que o beneficiário de empresa que exige senha de autorização não consegue usar esse sistema. Ele precisará utilizar o atendimento da recepcionista e informar a senha de autorização.
“Já usávamos um sistema parecido, mas via toten de autoatendimento. Nele o beneficiário podia fazer o check-in sem necessidade de atendimento no guichê. Agora aperfeiçoamos esse serviço, proporcionando ao cliente mais agilidade em seu atendimento”, ressalta o diretor técnico do CDU.

Sair da versão mobile