Nascemos destros, canhotos e ambidestros. Porém ninguém nasce empresário.
Ser empresário é resultado de um longo aprendizado.
Um excelente vendedor pode constituir uma loja. Usar sua habilidade para tocá-la por algum tempo. Porém somente o dom da venda não será suficiente. Com o tempo ele precisará do “algo a mais”. Ele fez quais cursos de capacitação? Como se preparou para administrar os seus clientes e fornecedores? Como se preparou mentalmente para liderar a sua empresa? Apenas o dom de vendas não vai dar o suporte necessário para a continuidade e longevidade da empresa ao longo do tempo.
Usei aqui apenas o exemplo de vendas, mas o princípio aplica-se a todos os segmentos empresariais. Nosso incentivo é uma verdadeira missão: capacite-se!
Nossos empresários são heróis; têm excelência em dirigir seus negócios, e muitos ainda acreditam apenas nos dons. Quem não se capacitar vai ficar pra trás. O mundo é competitivo. As empresas estão se diferenciando e o treinamento, a dedicação ao ensino empresarial, o preparo de pessoas são fundamentais não apenas para mostrar-se diferente, e sim fazer parte da sobrevivência e alicerçando empresas sólidas.
Amigos empresários levem a sério as excelentes oportunidades de qualificação disponíveis. Troquem ideias. Pesquisem as possibilidades do mercado. Invistam em capacitação. O novo Brasil exige novos empresários. Você está pronto para ser um deles