A Câmara Municipal também deverá retomar as sessões e audiências virtuais
O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) publicará hoje decreto determinando o fechamento das repartições públicas municipais, sem o atendimento presencial ao público, nas secretarias. Apenas Saúde, Sebes e Finanças deverão seguir com atendimento presencial. A medida também vale para o Departamento de Água e Esgoto (DAE), Funprev e Emdurb. Em todos, o atendimento voltará a ser apenas à distância, por telefone ou e-mail, como aconteceu até o mês passado.
Uma servidora da limpeza do Gabinete da prefeitura foi internada com suspeita de coronavírus e outros 16 servidores do Gabinete passarão por testes para verificação se estão ou não infectados. O decreto volta ainda a colocar a prioridade para os trabalhos remotos, exceto na Saúde.
CÂMARA
Depois da sessão da Câmara, ontem, o presidente José Roberto Segalla (DEM) conversou com os demais vereadores sobre a possibilidade de retomar as sessões e audiências virtuais.
A Câmara deve seguir o decreto da prefeitura, fechando a Casa de Leis novamente, a partir da semana que vem. A definição de como isso vai acontecer será anunciada nos próximos dias pelos parlamentares.