Aparelhos aguardam a aferição do INMETRO, que deverá ocorrer dentro dos próximos dias
Já instalados em diversos pontos de Bauru, os 31 radares fixos voltarão a multar ainda nesta semana. A afirmação é da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb). Os equipamentos foram retirados em abril, quando acabou o último contrato com a Splice Indústria, Comércio e Serviços Ltda. Conforme o JC noticiou, a licitação para contratar o serviço por mais dois anos chegou ao fim no mês passado e a mesma empresa venceu.
O novo documento foi assinado e terá validade de dois anos, com valor estimado em R$ 1.149.000,00 para todo o período. A Emdurb colocou os aparelhos nos mesmos pontos onde já havia a fiscalização de velocidade dos veículos por radares.
De acordo com o gerente de Infrações de Trânsito da Emdurb, Gustavo Cardoso, até esta segunda-feira (20), a empresa regulou e ajustou 10 equipamentos. “O próximo passo será a aferição do Inmetro. Antes disso acontecer, não podemos multar ninguém”, complementa.
Porém, ainda segundo ele, o procedimento é rápido. Por isso, Cardoso acredita que todos os radares entrarão em operação até o final desta semana.
RODÍZIO
O funcionamento dos equipamentos, por sua vez, ocorrerá em sistema de rodízio, ou melhor, nem todos os radares multarão simultaneamente.
Ao todo, haverá 31 pontos com radares. Eles deverão monitorar 81 faixas de rolamento. Entre as vias que mais abrigarão medidores de velocidade estarão as avenidas Nações Unidas, Rodrigues Alves, Duque de Caxias, Getúlio Vargas, José Vicente Aiello e Comendador Martha.
Outras terão, pelo menos, um ponto, como as avenidas Castelo Branco, Nuno de Assis, Affonso José Aiello, Cruzeiro do Sul e Rosa Malandrino Mondelli, além das ruas Olavo Bilac, Campos Sales e Francisco Alves.