fbpx

Queima da bomba submersa de poço afeta abastecimento na região sul de Bauru

A queima da bomba do poço Nações Unidas, na Vila Universitária em Bauru (SP), deve afetar o abastecimento de água em bairros da zona sul nesta quinta-feira (3).

O processo para substituição do equipamento foi iniciado pela equipe da Eletromecânica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) nas primeiras horas desta quinta-feira (3) e deverá se estender até a manhã de sexta-feira (4).

Assim que constatou o problema, o DAE executou interligações com unidades de produção próximas para minimizar o problema de abastecimento na região.

Assim que os trabalhos forem concluídos, o fornecimento será retomado de forma gradual. A autarquia solicita aos moradores dos bairros Jardim Infante Dom Henrique, Vila Universitária, Jardim Planalto, Jardim Contorno, Jardim Brasil, Jardim Aeroporto e Jardim Panorama que utilizem racionalmente a água, evitando ao máximo qualquer desperdício.

A população pode solicitar caminhões-pipa através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo ou (14) 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Bomba paralisada

 

Os moradores da região do Geisel também devem ter o abastecimento prejudicado nesta quinta-feira. A bomba do reservatório do bairro parou de funcionar devido a um problema no fusível de alta tensão da CPFL.

Equipe de plantão noturno da autarquia realizou manobras para garantir o abastecimento, podendo ficar precário em pontos mais altos do bairro.

A Companhia Paulista de Força e Luz foi imediatamente acionada, atendendo ao chamado nesta manhã. Técnicos do Departamento trabalham para restabelecer o sistema, o que deve ocorrer de forma gradativa.

FONTE: https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2022/02/03/queima-da-bomba-submersa-de-poco-afeta-abastecimento-na-regiao-sul-de-bauru.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

plugins premium WordPress
WhatsApp chat

Compartilhe esta notícia!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
X